Em relação ao M e N

Em relação ao M e N

por Marcelo Queiroz -
Número de respostas: 1

Pessoal,

esse detalhe de escrever os parâmetros M e N na mesma linha ou em duas linhas é meio irrelevante, pois ao ler os dois valores com fscanf no external de vocês, o separador (espaço ou <enter>) será ignorado. De fato houve uma incompatibilidade entre o external fprintf~ disponibilizado (que permite apenas escrever um valor por linha) e o enunciado/pvanalyzer~ (que usam o padrão de dois valores na mesma linha). Mas vocês poderão observar que o pvsynth~ funciona igualmente com os dois formatos do arquivo de entrada (e vários outros, pois ele ignora toda a formatação em linhas de valores de amplitude e linhas de valores de frequência, ou seja, o arquivo .pv poderia muito bem trazer cada novo valor em uma linha separada...)

Minha sugestão é deixar esta questão de lado e usar o fprintf~ como está, escrevendo os valores de M e N em linhas separadas. Mas quem quiser fazer a alteração no código do fprintf~ proposta pelo Flávio e recompilar, também pode.

Abraços,

Marcelo

Em resposta à Marcelo Queiroz

Re: Em relação ao M e N

por Flávio Luiz Schiavoni -

Esta informação de que os Enters não fazem nenhuma diferença ajudaram bastante. Achamos que o [pvsynth~] se limitaria a ler os dados relativos ao tamanho da janela amostrada (informação inicial do arquivo) e por esta razão estávamos mandando mais amostras que o necessário.

Corrigimos esta quantidade na escrita do arquivo e heis que temos um primeiro exemplo que sintetiza alguma coisa. Pena que ainda não resolvemos o tal overlap para permitir exemplos mais bonitos sonoramente.