EP5

EP5

por Bruno Padilha -
Número de respostas: 4
Como fica a determinação de quem venceu o jogo ? Nosso EP deve verificar se o azul ou o vermelho ganhou ou simplesmente preocupar-se em nao fazer jogada inválida ?
Supondo que eu use uma matriz para representar o tabuleiro, devo fazer uma busca em largura ou algo do tipo para saber quem ganhou o jogo?
Em resposta à Bruno Padilha

Re: EP5

por Bruno Ferrero -
Já que os monitores estão preparando um main () e nossas funções de jogar serão como as epecificadas nos enunciados, não seria mais fácil os monitores disponibilizarem esse main() para que possamos testar nossas funções já dentro do padrão do campeonato? acho que dessa forma não haverá surpresas se alguma função não funcionar corretamente durante a competição ...
Em resposta à Bruno Ferrero

por Joao M. Miranda -
Nosso main não é bem um main... Ele é um programa que faz uma interface gráfica e chama as suas funções. Acho que não faz sentido eu passar ele para vocês e vocês começarem a se preocupar com assuntos que não é o jogo de Hex.

A decisão de quem ganhou ou não será feita pelo nosso programa (a menos que o carlinhos diga que vocês devem fazer isso).

Novamente sugiro para que todos que estejam com dúvidas apareçam na monitoria! Lá podemos discutir tudo isso.
Em resposta à Joao M. Miranda

por Carlos E. Ferreira -
> A decisão de quem ganhou ou não será feita pelo nosso programa
> (a menos que o carlinhos diga que vocês devem fazer isso).

como eu já falei para alguns que me perguntaram, é bem
provável que você queira jogar com seu programa, para testá-lo
e prepará-lo prá ganhar o campeonato. Nesse caso, acho natural
que o programa saiba que ganhou o jogo, né? Mas, claro, não é
necessário fazer esta função.

--
carlinhos