Nao sei se entendi direito o que a funçao recebeJogada faz. Ela le uma jogada e marca no tabuleiro?
Se sim, como ela acessa o tabuleiro sem o endereço como parametro?
se ela vai marcar mesmo no tabuleiro naum sei...
mas para ler o tabuleiro saem passá-lo como parametro, pode-se usar variável global...
mas para ler o tabuleiro saem passá-lo como parametro, pode-se usar variável global...
Pelo que eu entendi que o monitor disse (ele pode me corrigir/completar),
o tabuleiro não é passado nem usado como global. Cada programa deve
receber as jogadas e ir montando o seu tabuleiro, usando a estrutura que
quiser e preferir.
Não é isso, João?
abraços,
--
carlinhos
o tabuleiro não é passado nem usado como global. Cada programa deve
receber as jogadas e ir montando o seu tabuleiro, usando a estrutura que
quiser e preferir.
Não é isso, João?
abraços,
--
carlinhos
Imaginei que que fosse assim mesmo, cada um fazendo o seu tabuleiro. Mas isso implica que cada um tera sua propria representaçao dele e suas proprias funçoes de acesso. Entao, desde que a funçao main seja simples, as funçoes inicializaJogo, novaJogada e recebeJogada podem usar outras funçoes que criarmos?
A suas funções devem chamar outra. Caso contrário, essas funções serão enormes e dificeis de entender.
O seu programa deve manter seu tabuleiro. Para isso tem que saber que jogadas o adversário fez usando recebeJogada.
E novamente digo para quem tiver com dúvida aparecer na monitoria. É muito mais fácil explicar pessoalmente.
O seu programa deve manter seu tabuleiro. Para isso tem que saber que jogadas o adversário fez usando recebeJogada.
E novamente digo para quem tiver com dúvida aparecer na monitoria. É muito mais fácil explicar pessoalmente.