duvida EP2

duvida EP2

por Victor Keniti -
Número de respostas: 14
Alguém pode me explicar o que é aquela segunda lista de pares de valores no finalzinho do EP que diz o seguinte:
1. Um inteiro indicando o índice da variável. (Eu pergunto: que índice de variável e pra que isso?)

2. Um double indicando o valor correspondente no início do programa.
Em resposta à Victor Keniti

Re: duvida EP2

por Catxerê A. Casacio -

são as variáveis de entrada do programa. quando o compilador vai começar a rodar, ele jah tem q ter as variáveis iniciais na memória (reg) e com isso, executar o resto do programa.

os dois números são: o LUGAR de memória que você vai guardar e o VALOR que guardará naquela posição.

por exemplo no fibonacci, você precisa ter já os valores iniciais (1 e 1) para começar a fazer as contas, então quando ler a segunda lista, irá jogar em reg[1] e reg[2] os valores de 1 e 1. a partir daí o programa faz as contas necessárias.

=)

Em resposta à Catxerê A. Casacio

por Victor Keniti -
MAs no exemplo do Fibonacci, a primeiro linha está escrito 51 0. Como eu faço pra inicializar o valor de n??

por Patricia Belletati -

A funçao 51 é um scanf! É simples assim...

O que está escrito é que o usuário do programa irá digitar um valor e esse valor será armazenado na posiçao 0 do vetor reg.

Em resposta à Patricia Belletati

por Victor Keniti -
Sim, mas em que momento do programa o usuário vai digitar o valor? Porque no exemplo do Fibonacci não tem nenhum valor digitado.

por Ricardo Zanetti -
Então, isto está um pouco claro. Mas eu ainda não entendi a função 51. Eu peço para o usuário digitar um novo número ou eu pego e leio o número que já está armazenado no registrador.

T+
Ricardo
Em resposta à Ricardo Zanetti

por Caio Braz -
A instrução 51 é bem clara, ele pede que o usuário digite um numero e armazene-o no registrador indicado.
Em resposta à Caio Braz

por Catxerê A. Casacio -

acho que exemplos são mais esclarecedores aqui.

imagina que você tem um programa qualquer. ele já está rodando. agora NO MEIO do programa você precisa coletar um dado do usuário. o scanf vai agir no meio do programa, então, não só tem que coletar o dado, como o usuário tem que saber que ele vai ter que digitar o dado.

quando tem um '51 3' no meio do programa ele vai chamar a função 51 que deve executar um scanf, o usuário vai ter que digitar o dado, e esse dado vai para a memória de posição 3 (reg[3]).

se ainda não ficou claro, podem gritar =) 

por Victor Keniti -
Gente quando vcs colocam pra rodar a sequencia de Fibonacci, e colocam n=4, ou seja, 4 termos da sequencia. Quais numeros aparecem? POrque no meu está aparecendo 1,2,3 e 5.

OBRIGADO

por Ricardo Zanetti -
O meu está aparecendo isto também. Mas deveria aparecer mais um número 1, não é mesmo.

T+
Ricardo
Em resposta à Ricardo Zanetti

por Catxerê A. Casacio -
o meu tb aparece isso... acho q o erro é do vetor inicial, não do nosso programa. bjs

por André Bürger -
O erro está nas variáveis iniciais, já que inicializamos com os dois '1' da sequencia e não com 0 e 1...
no ep ele diz:
Os dois primeiros est~ao inicialmente colocados
nas variaveis 1 e 2.
todavia nas variaveis 1 e 2:
1 1
2 1
os primeiros numeros da sequencia são:
0,1, 1, 3, 5, 8,...
certo?
Em resposta à André Bürger

por Carlos Fernandes -
Na verdade, não tem erro nenhum, é isso mesmo. O enunciado diz que o programa deve imprimir a sequência de Fibonacci a partir do terceiro termo. Como 0 e 1 são os dois primeiros, quando vc coloca n=4 o programa tem que imprimir 1, 2,3 e 5 mesmo.