Linguagem do EP2

Linguagem do EP2

por Bruno Calado -
Número de respostas: 7
Não serão aceitas outras linguagens para o EP2? Como python?

Em resposta à Bruno Calado

Re: Linguagem do EP2

por Andre Chalom -
Olá, Bruno.

Como no EP2 o "esqueleto" do programa está pronto em C, eu recomendo fortemente que vocês completem o esqueleto ao invés de reescrever tudo em Python. É uma parte importante do exercício preencher um código já semi-pronto, com coisas como protótipos, comportamento esperado, entrada e saída de dados já feitos por outra pessoa.

Acredito que, para o que vocês vão ter que fazer (que é, de fato, a parte de cálculo numérico), não importa muito a linguagem (pegue a posição i, j da matriz e some com a * b se escreve mais ou menos do mesmo jeito em todas as linguagens). Você não precisa se preocupar muito com alocação de memória, entrada/saída de dados e passagem de ponteiros, que é a parte mais "chata" de trabalhar em C.

Além disso, vai haver plantão de dúvidas todas as semanas até a entrega do EP, onde vocês podem me procurar com dúvidas sobre a linguagem.

Se você estiver trabalhando em linux, você muito provavelmente já tem um compilador C: gcc. Em windows, eu recomendo o Dev-Cpp: www.bloodshed.net/devcpp.html
Em resposta à Andre Chalom

por marcelo alexandre -
Andre,

Vc chamou atenção para a questão da terminação do arquivo, .c e .cpp, após a entrega do primeiro ep.

O código fonte incluído no zip que acompanha o enunciado do ep02 tem terminação .cpp mas vc disse que está feito em C. Como deve ser o arquivo que entregaremos: .c ou .cpp?

[]s
marcelo.
Em resposta à marcelo alexandre

por Andre Chalom -
Hm, droga.

O código deveria estar em um arquivo .c. Devemos ter cometido algum erro na hora de converter o dito cujo de um lado para o outro. Por favor, renomeiem o arquivo para .c para entregar.

por Bruno Calado -
Seria pedir muito que o EP2 tivesse alem do código c que voce enviou uma versão python, java e fortran?

Dessa forma todo mundo poderia enviar na respectiva linguagem...
Em resposta à Bruno Calado

por Andre Chalom -
Oi, Bruno.

Realmente não vou ter tempo de fazer isso. Além do que, a esmagadora maioria entregou o EP 1 em C.

Acredito que você não precisa do código para fazer o EP - você pode, a princípio, fazer tudo do zero usando só o enunciado. Se você quiser fazer em Python, saiba que é por sua conta e risco.

por Francisco Garanhani -
Haha... eu não tenho culpa se meu prof de MAC resolveu ensinar JAVA p/ minha turma! perplexo

pelo menos nós temos a indicação no enunciado em pdf +/- como no EP1...

Tem como explicar o que tem exatamente no "esqueleto c" p/ eu colocar em Java aqui no fórum (com os outros usuários ajudando a adequá-lo)?
Em resposta à Francisco Garanhani

por Andre Chalom -
Vocês podem olhar no arquivo .c. A maior parte das linhas deve ser bastante clara mesmo para pessoas que nunca viram C na vida. O resto vocês ignorem.

Novamente, o esqueleto foi uma tentativa de ajudar vocês. Se só atrapalha, joguem ele fora.