Correção do EP

Correção do EP

por Andre Chalom -
Número de respostas: 4
Salve, gente. Para esclarecer os critérios de correção, os EPs vão ser corrigidos em alguns pontos:
1. Funciona? O programa deve compilar sem erros, e devolver a resposta correta para algumas matrizes de teste.
2. Respeita as especificações e os padrões da linguagem? Se nós especificamos que a rotina GaussSimple deve ser do tipo "void" e alguém entregar uma "int GaussSimple", ela vai ter a nota penalizada por não seguir as especificações.
3. O código está organizado, identado e documentado?
4. O relatório está completo e correto?

TODOS os pontos serão avaliados. Então, um EP que nem compila pode receber uma nota maior que zero (DIFERENTE do que acontece em cursos da computação), enquanto que um EP cuja implementação foi 100% correta pode não receber 10, se por exemplo a documentação estiver fraca.
Em resposta à Andre Chalom

Re: Correção do EP

por Gilberto Guerra -
chalom,

não aprendi a documentar em C!
não foi ensinado isso.
comentar, ok, documentar...
Em resposta à Gilberto Guerra

por Andre Chalom -

Isso, isso, isso! Documentar no caso quer dizer fazer comentários - tanto gerais, no começo do programa, como em cada função, como em linhas importantes de cada função.

Uma boa documentação quer dizer que você escreve o que é realmente importante. Por exemplo,

int i, j; /* Dois contadores */

É um mau comentário - é óbvio que i e j são contadores. Já a linha abaixo PRECISA de um comentário, já que batendo o olho não é nada óbvio o que que essa tranqueira faz:

int x = (a > b) ? (a > c) ? a : c : b;

(Pergunta bônus: o que é que essa tranqueira faz? =)

Em resposta à Andre Chalom

por marcelo alexandre -
RESPOSTA:

//x recebe o maior entre a, b e c
int x = (a > b) ? (a > c) ? a : c : b;

//*************************************

//TRADUZINDO por extenso...

int x;

if (a > b)
if (a > c)
x = a;
else x = c;
else x = b;

Acertei?
Quero meu bonus!!! sorriso

(infelizmente a caixa de texto não me deixa identar o código...)