Lista 2

Lista 2

by Cristina Gomes Fernandes -
Number of replies: 6
Ouvi dizer que muitos estão sofrendo para resolver a lista 2... Também ouvi dizer que vários só começaram ontem a fazê-la... sad

O ideal é você encontrar a solução sozinho (ou discutindo com os colegas). Mas caso você decida procurar coisas na internet ou num livro, não se esqueça de citar a fonte na sua lista.

Como o nosso monitor está fora, posso dar mais uns
dias para você sofrerem com a lista.

Mas amanhã disponibilizarei uma lista 3, para vocês usarem para estudar para a prova. Não vou pedir para entregar nada desta lista 3.

Agora... mais especificamente, como andam os exercícios 5 e o 6?

Cris
In reply to Cristina Gomes Fernandes

Re: Lista 2

by Natan Costa Lima -
Olá Cris,

Gostaria desses dias a mais sim. Obrigado.

No exercício 5 na parte "Tente determinar G' ( n ) exatamente", se eu apresentar dois polígonos com mesmo n que tem G' ( n ) diferente, prova que não dá para determinar G' ( n ) exatamente em função de n apenas certo?
In reply to Natan Costa Lima

Não.

Olhe a definição de GNo, pois você está confuso com a definição de G'No e isso vai ajudar.

Depois de olhar a definição de GNo, escreva uma adaptação para G'No.

Conclua disso que o seu comentário não faz sentido.

Caso, você não chegue a essa conclusão, peço que escreva aqui para a lista a definição de GNo e sua proposta para G'No. Daí discutimos em cima do que você escrever.

A lista está adiada então. Amanhã decidimos para que dia.

Até,

Cris
In reply to Natan Costa Lima

by Lucas Piva Rocha Corrêa -
A definição de G'( n ) deve ser analoga a definição de G( n ), pelo que eu entendi. Ou seja, G'( n ) seria o número mínimo que é sempre suficiente para cobrir qualquer polígono de n vértices.

Ou seja, G'( n ), assim como G( n ), é uma função de n. Para qualquer polígono de n vértices, G'( n ) terá o mesmo valor. Talvez você esteja confundindo G( n ) com o número mínimo necessário de guardas para cobrir um polígono P qualquer. Esse problema é NP-Completo.
In reply to Cristina Gomes Fernandes

by Fabio Takashi Hirano -
Oi Cris,

pra mim alguns dias a mais seriam de grande ajuda para essa lista 2.

Os exercicios 5 e 6 estão quase prontos. Com isso, quero dizer que estou quase convencido da minha resposta, mas preciso arranjar argumentos mais concretos pra ela
In reply to Fabio Takashi Hirano

by Joao M. Miranda -
Cris, que bom que voce vai adiar...

Não consigo fazer os exercícios 5, 6 e mais ou menos o 10.

In reply to Joao M. Miranda

Pessoal,

A lista 2 está adiada, conforme conversamos na aula, até sexta da semana que vem, dia 25.

Abri uma entrada aqui no paca para ela, portanto você pode entregar também uma versão digital dela.

Até,

Cris