Lista 2

Lista 2

por Cristina Gomes Fernandes -
Número de respostas: 6
Ouvi dizer que muitos estão sofrendo para resolver a lista 2... Também ouvi dizer que vários só começaram ontem a fazê-la... triste

O ideal é você encontrar a solução sozinho (ou discutindo com os colegas). Mas caso você decida procurar coisas na internet ou num livro, não se esqueça de citar a fonte na sua lista.

Como o nosso monitor está fora, posso dar mais uns
dias para você sofrerem com a lista.

Mas amanhã disponibilizarei uma lista 3, para vocês usarem para estudar para a prova. Não vou pedir para entregar nada desta lista 3.

Agora... mais especificamente, como andam os exercícios 5 e o 6?

Cris
Em resposta à Cristina Gomes Fernandes

Re: Lista 2

por Natan Costa Lima -
Olá Cris,

Gostaria desses dias a mais sim. Obrigado.

No exercício 5 na parte "Tente determinar G' ( n ) exatamente", se eu apresentar dois polígonos com mesmo n que tem G' ( n ) diferente, prova que não dá para determinar G' ( n ) exatamente em função de n apenas certo?
Em resposta à Natan Costa Lima

por Cristina Gomes Fernandes -
Não.

Olhe a definição de GNão, pois você está confuso com a definição de G'Não e isso vai ajudar.

Depois de olhar a definição de GNão, escreva uma adaptação para G'Não.

Conclua disso que o seu comentário não faz sentido.

Caso, você não chegue a essa conclusão, peço que escreva aqui para a lista a definição de GNão e sua proposta para G'Não. Daí discutimos em cima do que você escrever.

A lista está adiada então. Amanhã decidimos para que dia.

Até,

Cris
Em resposta à Natan Costa Lima

por Lucas Piva Rocha Corrêa -
A definição de G'( n ) deve ser analoga a definição de G( n ), pelo que eu entendi. Ou seja, G'( n ) seria o número mínimo que é sempre suficiente para cobrir qualquer polígono de n vértices.

Ou seja, G'( n ), assim como G( n ), é uma função de n. Para qualquer polígono de n vértices, G'( n ) terá o mesmo valor. Talvez você esteja confundindo G( n ) com o número mínimo necessário de guardas para cobrir um polígono P qualquer. Esse problema é NP-Completo.
Em resposta à Cristina Gomes Fernandes

por Fabio Takashi Hirano -
Oi Cris,

pra mim alguns dias a mais seriam de grande ajuda para essa lista 2.

Os exercicios 5 e 6 estão quase prontos. Com isso, quero dizer que estou quase convencido da minha resposta, mas preciso arranjar argumentos mais concretos pra ela
Em resposta à Fabio Takashi Hirano

por Joao M. Miranda -
Cris, que bom que voce vai adiar...

Não consigo fazer os exercícios 5, 6 e mais ou menos o 10.