Dicas adicionais para usuários Linux:

1. Google Meet
Pode ser interessante usar o Xephyr, que abre um sistema de janelas dentro de uma única janela.  Assim fica fácil trocar a apresentação no Google Meet de uma janela para outra.
No meu caso eu costumo abrir o emacs, um terminal, um browser e eventualmente um pdf.   No Meet é preciso parar uma apresentação (não a seção, só a apresentação) para abrir outra.  A jogada é apresentar a janela do Xephyr e trocar as janelas das aplicações dentro dela.  Não sei se ficou claro, quem quiser testar, estes são os comandos que uso:
Xephyr :1 -resizeable -reset &
sleep 5
DISPLAY=:1 metacity&
DISPLAY=:1 emacs&
DISPLAY=:1 terminator&
DISPLAY=:1 chromium-browser&
O Xephyr abre a janela que servirá como DISPLAY 1.   O metacity é um window-manager simples e bom, pode tentar outro.  Os outros comandos são os que eu uso, troque pelo que quiser. Durante o sleep eu posiciono a janela em um tamanho razoável,  normalmente maximizo em outra tela.
Na janela do Xephyr use Ctrl-Shift para capturar ou liberar o teclado, com o teclado capturado Alt-Tab troca o foco das janelas.  Ctrl-Alt-setas mudam o workspace como usual.  Se minimizar uma janela por engano, basta selecioná-la com Alt-Tab.
2. Tablet como lousa
    Como falei antes, minha sugestão é o  scrcpy, só esqueci de comentar que no tablet Android a opção de depuração por USB deve estar ativada.  
   Dá para combinar esta dica com a anterior abrindo o scrcpy com display para a janela do Xephyr:
 DISPLAY:=1 scrcpy
 
 Aí dá para alternar entre, digamos, um pdf (evince) e a lousa virtual.

Última atualização: sexta-feira, 27 mar. 2020, 14:08