Fórum de discussão geral
Neste fórum são discutidos tópicos gerais sobre o andamento da disciplina.
Não deverá ser postado neste, e em nenhum outro fórum, mensagens contendo código de EPs. Mensagens contendo código de programas serão removidas.
O trabalho em grupo e a cooperação entre colegas é em geral benéfico e útil ao aprendizado. Para ajudar um colega você pode lhe explicar como resolveu um ou outro problema. Por exemplo, pode explicar que para fazer as contas pedidas no enunciado é preciso usar dois loops ou que para representar os dados basta usar algumas variáveis etc... O que você não deve fazer é mostrar o seu código! Você pode achar que a amizade é mais importante do que as considerações éticas acima, mas mostrar código pode prejudicar o aprendizado do seu colega:
- depois de o seu colega ter visto o seu código, será muito mais difícil para ele imaginar uma solução original;
- o seu colega não entenderá realmente o problema: a compreensão passa pela feitura dos EPs e não pela imitação/cópia;
- vocês passarão por outras avaliações, na forma de provas; é impressionante como são diferentes as provas escritas por alunos que fizeram EPs e pelos que não fizeram, e as notas baixas desses últimos são inevitáveis.
Além disso, o seu colega pode eventualmente divulgar a sua solução para
outros colegas, colocando-o numa situação muito complicada.
Esses problemas ocorrem em muitos lugares, as políticas e recomendações não variam muito. Algumas recomendações da Universidade de Lisboa valem também aqui e foram reproduzidas no texto acima.
Status | Tópico | Autor | Última mensagem | Comentários | Ações |
---|---|---|---|---|---|
ep1 casas decimais
Bloqueado
|
|
|
17 |
|
|
falta de memória ao avaliar
Bloqueado
|
|
|
1 |
|
|
ep05-"seu program explodiu"
Bloqueado
|
|
|
0 |
|
|
ep07
Bloqueado
|
|
|
0 |
|
|
falta de memoria ep07
Bloqueado
|
|
|
2 |
|
|
EP04 - Teste secreto
Bloqueado
|
|
|
1 |
|
|
EP15
Bloqueado
|
|
|
0 |
|
|
Sobre a saída do EP05
Bloqueado
|
|
|
0 |
|
|
Uso do avaliador para estudo
Bloqueado
|
|
|
4 |
|