Uso do avaliador para estudo

Uso do avaliador para estudo

por Wilson Marco Sales Moncayo -
Número de respostas: 4

Seria interessante às pessoas que não fizeram ou não conseguiram uma boa nota nos EPs que corrigissem seu código mesmo depois de passado o prazo de entrega: desta forma, mesmo que não esteja valendo nota, o avaliador pode servir como ajuda para estudar para as provas.

Seja logo após o término do prazo de entrega ou uma semana antes de uma prova, abrir o avaliador para envios me parece benéfico para todos que desejarem ter suas soluções avaliadas. Assim chegam confiantes para fazer a P2, P3, etc.

É possível "abrir" o avaliador assim?

Em resposta à Wilson Marco Sales Moncayo

Re: Uso do avaliador para estudo

por Daiane Carolina Silva -

Bom dia, no caso o avaliador é extremamente,  pouco especifico sobre os erros que ele identifica,  alem de , na maioria das vezes,  zerar a nota por detalhes de po tuaçao como : p: assim e errado e p : e certo. Um tipo de " erro" irrelevante para a legibilidade e funcionamento do codigo. Entao vc poderia, por gentileza,  explicar como o Avaliador pode ajudar para a prova?

Em resposta à Daiane Carolina Silva

Re: Uso do avaliador para estudo

por Wilson Marco Sales Moncayo -

Os enunciados dos EPs deixam bem claro que o código deve gerar exatamente a saída proposta nos testes, o que podemos contar como parte do exercício, mesmo que seja para facilitar a avaliação por meio do avaliador automático.

Já há outro tópico de discussão sobre a eficácia do avaliador em si, mas deixo aqui o fato de que o avaliador não é um ser humano, é uma ferramenta que procura facilitar a correção de dezenas de exercícios-programa enviados pelos tantos alunos, já que os professores não são máquinas.

Acredito eu que a maioria dos alunos não tem problema com isto e procura analisar linha por linha a saída de seus programas antes de os enviar.

Em resposta à Wilson Marco Sales Moncayo

Re: Uso do avaliador para estudo

por Emerson Silva Aragão -

Concordo completamente. Ter o avaliador aberto para estudo seria muito útil, por exemplo: em dois EPs, eu só consegui descobrir o que estava errado no meu programa depois que o prazo tinha encerrado, e não tenho como testar minha nova solução, pois avaliador não fica disponível. Eu acho uma ótima ideia, só não sei se é possível fazer. 

Obs: Como não valeria nota, daria até para compartilhar os códigos. 

Em resposta à Wilson Marco Sales Moncayo

Re: Uso do avaliador para estudo

por José Coelho de Pina -

Oi Wilson,

Seria interessante às pessoas que não fizeram ou não conseguiram uma boa nota nos EPs que corrigissem seu código mesmo depois de passado o prazo de entrega...

Muito obrigado pela sugestão!

Na seção dos EPs na página de MAC0110 há agora entradas com o rótulo 'EP?? "teste drive"' onde vocês podem submeter o EP?? após a data de entrega.

Críticas e sugestões em relação a MAC0110 são sempre bem-vindas!