Gestão de Biblioteca

Re: Gestão de Biblioteca

por Carlos Eduardo Manssur -
Número de respostas: 0
Agora sim com web.xml e as actions carregando o contexto fica mais fácil... sorriso

Só reparei em mais algumas coisas:

String[] paths = { "appContext-hibernate.xml",
"cu-autenticarusuario-app-context.xml" };

1 - Como você deu import do appContext-hibernate.xml dentro do arquivo cu-autenticarusuario-app-context.xml, acredito que você não precisa indicar os dois para instanciar o ClassPathXmlApplicationContext.

2 - Eu não sei dizer qual é a melhor prática ou se está escrito em algum livro. Mas eu estou acostumado a ver o import dos arquivos com os beans para o seu applicationContext e não o inverso como foi feito. Não sei nem se funciona pois nunca havia feito desta maneira. Com isso, e aliado ao item 1 quando você for carregar o contexto você precisará carregar sempre apenas o arquivo appContext-hibernate.xml e não vai precisar ficar procurando qual era o arquivo xml que é preciso chamar para cada caso. Diminui as chances de erro por chamar arquivo errado.

3 - Tome cuidado com o seu arquivo applicationContext.xml vazio no classpath. Como você não indicou no deployment descriptor o ContextConfigLocation, se não me engano ele utiliza o padrão que é o arquivo vazio no seu caso. É mais seguro declarar o nome do arquivo caso ele não seja "applicationContext.xml" para não acontecer acidentes. E também não deixar um arquivo vazio com nomes perigosos como "applicationContext.xml" ou "struts-config.xml". sorriso

4 - Entendi seu ponto de vista quanto a um arquivo xml para cada caso de uso. Mas eu ainda acho exagero e muito preciosismo. As vezes este "excesso" pode deixar o projeto mais confuso. Que foi o que eu senti ao corrigir ele. Na minha opinião um arquivo "casosDeUso.xml" com todos os casos de uso organizados no arquivo, identados e comentados já seria suficiente. Imagina um programador abrindo um projeto com 40 casos de uso o susto que ele vai tomar quando ver esta quantidade assombrosa de arquivos xml. Eu tenho certeza que ele vai falar "quem foi que criou tudo isso de xml?"

Aí vai a reavaliação então:

- pontos levantados acima.
- xmls configurados corretamente, actions chamando o contexto certinho e web.xml ok.
- não há implementação de aspecto.

Nota sugerida até o momento: 5,5