Locadora:Versão Completa

Locadora:Versão Completa

por Hamilton Fernandes de Moraes Junior -
Número de respostas: 4
Segue projeto da locadora com spring.
Foram implementadas como spring beans as classes actions
Em resposta à Hamilton Fernandes de Moraes Junior

Re: Locadora:Versão Completa

por Carlos Eduardo Manssur -
Avaliação do Projeto:

- xml simples e legível.
- utilização da injeção de dependência do spring está certinha sendo utilizado nas Actions, talvez a utilização nos DAOs também seria uma boa idéia pois você está criando os DAOs na mão passando o class e a sessão do hibernate. Com injeção nos DAOs bastava instanciar a classe que o Spring faria o resto.
- Não possui AOP. O professor citou no fim da apresentação que gostaria da implementaçao de injeção de dependência e aspectos.
- resumindo: boa utilização do spring porém não foi implementado AOP.

Nota sugerida: 6,0
Em resposta à Carlos Eduardo Manssur

Re: Locadora:Versão Completa

por Hamilton Fernandes de Moraes Junior -
Ola Pessoal.
O professor sugeriu, mas não definiu que era obrigatório o uso de AOP.
Até porque dependendo da aplicação e funcionalidades existentes o uso do AOP torna-se desnecessário.

Abraços...
Em resposta à Hamilton Fernandes de Moraes Junior

Re: Locadora:Versão Completa

por Carlos Eduardo Manssur -
Bom,

Se fosse pra implementar as ferramentas apenas se fosse necessário na aplicação eu não teria feito nenhum dos trabalhos. Já que tudo funciona muito bem sem nenhum framework.
Eu acho que o intuito não é necessidade de implementar na aplicação e sim do aprendizado do conteúdo.

Quanto ao fato de AOP não ser obrigatório, fica meio difícil dizer em uma correção de Spring o que deve ser considerado, pois todos os outros trabalhos tem muito bem definido o que é necessário ser implementado. Já Spring tem muitas funcionalidades que podem ser implementadas/utilizadas.

O professor sugeriu no fim da apresentação que fosse implementado injeção de dependência e AOP. Se você interpretar desta maneira então toda a implementação de Spring é opcional.

Pois em nenhum momento ele disse "Quero que seja implementado injeção de dependência, mas AOP é opcional". Tanto que diversos trabalhos estão com AOP implementado.

Eu não acho justo com quem implementou AOP eu tirar nota por algum erro que seja cometido em sua implementação e eu dar 10 pra alguém que não implementou AOP.

E para não ser radical quanto as notas da correção eu não considerei metade da nota para AOP. Assim não prejudiquei nenhum dos dois casos.

Att,