Trabalho 2

Trabalho 2

por Marco Aurélio Gerosa -
Número de respostas: 0

Olá a todos,

Muito boa a apresentação ontem. Apesar de estar previsto de 20 a 30 minutos para apresentar, o grupo levou 45 minutos. Entretanto, achei que se fosse menos tempo, o assunto iria ficar incompleto. Desta forma, estou aumentando o tempo máximo de apresentação para 45 minutos. Se a apresentação for sufientemente dinâmica, este tempo "voa".

Só tenho uma crítica em relação à platéia. É falta de respeito ficar conversando durante a apresentação. Também é falta de respeito de baixar a cabeça e ficar operando o computador durante a apresentação. Pior ainda é dormir durante a apresentação dos colegas. É bom vocês apresentarem, para sentirem na pele o que é ser desrespeitado. Dá trabalho preparar uma apresentação ou aula e tenho certeza que o grupo trabalha no intuito de ajudar os colegas. Vamos minimamente prestar atenção! E quem sabe participar?! (estou falando isto para todos, apesar de terem sido poucos a não prestarem atenção e participarem).

Uma dica, se na sua apresentação for necessário baixar algum jar, instalar algum plugin etc., coisas que demoram, peça para que os ouvintes já vão preparando as máquinas com antecedência (no início da apresentação ou antes). Facilite a vida dos colegas. Coloque os arquivos a serem baixados em alguma máquina dentro do IME para poder baixar mais rápido, tragam em CD, em Pendrive ou qualquer outra coisa.

Com relação ao trabalho 1, o prazo para entrega da versão revisada é 30/03. Durante este período vocês ainda podem negociar alguma coisa com os revisores. Por isto, observem os grupos que você revisou.

Com relação ao trabalho 2, vocês devem entregar no fórum específico o sistema que vocês implementaram no trabalho 1 melhorando-o com as tecnologias apresentadas. Para o caso de Ajax, comet e JSON o prazo para esta entrega é dia 31/03.

Lembrando que na próxima aula já há outra apresentação. Por isto, não deixem acumular, se não vocês vão se enrolar.

Segue o calendário de apresentações:

24 /03

Tema 1.

26 /03

Tema 2.

31 /03

Tema 3.

02/04

Tema 4.

07/04

SEMANA SANTA

09/04

SEMANA SANTA

14/04

Tema 5.

16/04

Tema 6.

21/04

TIRADENTES

23/04

Tema 7.

28/04

Tema 8.

30/04

Tema 9.

05/05

Tema 10.

O pessoal do Grupo 2 (JQuery) já é na aula que vem!

A propósito, algumas pessoas falaram na aula que não estão recebendo e-mails das mensagens postadas no fórum. Para receber as mensagens basta clicar no canto superior direito em "tornar assinante deste fórum". Desta forma, o Moodle irá enviar automaticamente por e-mail todas as mensagens postadas naquele fórum. Alguns fóruns (como o de Notícias e Avisos e o de Dúvidas sobre o trabalho 2 estão configurados para tornar todos assinantes automaticamente. Nos outros fóruns é dada a opção para cada usuário.

abraço,

Marco Gerosa