Notas da Tarefa 1

Notas da Tarefa 1

por Lucas Piva Rocha Corrêa -
Número de respostas: 1
As notas da tarefa 1 estão disponíveis.

Comentários:
- Pouca gente liberou memória alocada. Bastante gente simplesmente escreveu free(grafo), o que libera apenas o tamanho da estrutura do grafo (e não a matriz de adjacência). Uma regra que geralmente funciona é que deve ter um free para cada malloc.

- Identação será descontado, sempre. Acredito que depois de várias matérias de computação, vocês já deveriam ter aprendido a identar, e não misturar tabs reais ('\t') com espaços.

- Removam as funções não utilizadas e código comentado antes de entregar. Isso só dificulta a correção.

- Comentários servem para explicar o que está acontecendo, quando muito. Um código claro geralmente fala por ele mesmo. Blocos extensos de comentário mais me atrapalham do que ajudam. Por outro lado, se você resolve inventar um algoritmo e não comentar, isso dificulta muito a correção.

- Tentem compilar com as opções -Wall -ansi -pedantic -O2. Eu não exigo que o código não contenha warnings, mas eu posso descontar por algumas coisas.

Descontos padrão:
Algoritmo errado:
- Não passa nem no SPOJ: -5.0
- Não passa só nos meus casos: -3.0
Não usar as estruturas pedidas: - [1.0, 2.0]
Não liberar memória: - [0.25, 0.5]
Identação: -0.5
Código poluído/denso/ruim: - [0.0, 1.5]
Warnings: - [0.0, 0.5]

Eu gostaria de ter corrigido a tarefa 1 antes da entrega da tarefa 3, mas isso não foi possível, portanto, não pretendo descontar erros recorrentes nas tarefas 2 e 3.

Qualquer dúvida ou problema, podem postar aqui, ou me mandar um email.
Em resposta à Lucas Piva Rocha Corrêa

Re: Notas da Tarefa 1

por Gregory De Bonis -
Como já conversamos, não é redundante dar free() e logo em seguida terminar o programa, no caso de mallocar apenas uma matriz?

"Memory allocated via malloc is persistent: it will continue to exist until the program terminates or the memory is explicitly deallocated by the programmer."

Parece-me um trabalho desnecessário...