EP reC

EP reC

por Bruno Padilha -
Número de respostas: 5
Profº, existe alguma função em C que me devolva o tempo em milissegundos ou alguma outra boa semente para srand ?

Não entendi como irá funcionar a fila para determinar qdo o jogo terminar e nem como ela se expande a partir de 0,0.
Em resposta à Bruno Padilha

Re: EP reC

por Felipe Simionato Solferini -
Como eu não tava fazendo nada nas "férias" eu resolvi arrumar o meu lançador de moedas.

anexei o codigo para voce entender como o randomize() é usado:
PS: Esse lançador de moedas tá lindo, espero que ajude (atrapalhar não vai) ^^

Em resposta à Bruno Padilha

Re: EP reC

por Arnaldo Mandel -
A função time quebra o galho. Costumo inicializar srand assim:

srand(time(NULL));

Quanto à fila, de que maneira você planejava descobrir quem ganhou?
Em resposta à Arnaldo Mandel

Re: EP reC

por Fernando Signorelli -
Uma coisa q eu naum entendi imprimir o tabuleiro apos cada jogada eh obrigatorio? Ele diz no enunciado do ep rec q o parametro q (q indica se deve imprmir o tabuleiro apos jogada) nao eh obrigatorio, mas na parte bonus, diz pra imprimir a cada jogada...
Em resposta à Bruno Padilha

Re: EP reC

por William Gnann -
Uma vez precisava de algo assim, daí fiz a função gerar aleatórios até mudar o segundo.

Garantia que em cada intervalo os números eram 'aleatórios', todavia não realizei nenhum teste estatístico para ver o quão 'aleatórios' eram.
Em resposta à Bruno Padilha

Re: EP reC

por Almir Alves Pereira -

me parece que a função utime() retorna o tempo em nanossegundos, ela esta no time.h, mas qdo eu tento compilar eu recebo o erro "implicit declaration of function utime()" por isso ainda não testei

CUIDADO: segundo o libc.info esta função pode bagunçar o relogio do seu PC

se o problema é numeros aleatórios existem outras funções além do rand() na libc