Profº, existe alguma função em C que me devolva o tempo em milissegundos ou alguma outra boa semente para srand ?
Não entendi como irá funcionar a fila para determinar qdo o jogo terminar e nem como ela se expande a partir de 0,0.
Como eu não tava fazendo nada nas "férias" eu resolvi arrumar o meu lançador de moedas.
anexei o codigo para voce entender como o randomize() é usado:
PS: Esse lançador de moedas tá lindo, espero que ajude (atrapalhar não vai) ^^
anexei o codigo para voce entender como o randomize() é usado:
PS: Esse lançador de moedas tá lindo, espero que ajude (atrapalhar não vai) ^^
A função time quebra o galho. Costumo inicializar srand assim:
srand(time(NULL));
Quanto à fila, de que maneira você planejava descobrir quem ganhou?
srand(time(NULL));
Quanto à fila, de que maneira você planejava descobrir quem ganhou?
Uma coisa q eu naum entendi imprimir o tabuleiro apos cada jogada eh obrigatorio? Ele diz no enunciado do ep rec q o parametro q (q indica se deve imprmir o tabuleiro apos jogada) nao eh obrigatorio, mas na parte bonus, diz pra imprimir a cada jogada...
Uma vez precisava de algo assim, daí fiz a função gerar aleatórios até mudar o segundo.
Garantia que em cada intervalo os números eram 'aleatórios', todavia não realizei nenhum teste estatístico para ver o quão 'aleatórios' eram.
Garantia que em cada intervalo os números eram 'aleatórios', todavia não realizei nenhum teste estatístico para ver o quão 'aleatórios' eram.
me parece que a função utime() retorna o tempo em nanossegundos, ela esta no time.h, mas qdo eu tento compilar eu recebo o erro "implicit declaration of function utime()" por isso ainda não testei
CUIDADO: segundo o libc.info esta função pode bagunçar o relogio do seu PC
se o problema é numeros aleatórios existem outras funções além do rand() na libc