Warning ao compilar.

Warning ao compilar.

por Paulo Tarso -
Número de respostas: 6
Como eu tinha dito em aula e o professor pediu para eu postar o erro aqui vai :
se eu usar while em quase¹ qualquer programa na hora de compilar me da warning se eu usar formato padrao como exemplo este aqui. (programa usado pra exemplo)
¹ = testei outro pouco tempo depois de postar e nao deu o erro o.O
#include <stdio.h>

int main(){
int i = 1;
while(i<1){

i++;
}
printf("blabla");
return 0;
}
obs: o programa nao eh valido soh fiz pro exemplo.
na hora de compilar da o warning.
imagemmo9.png
mas se eu adiciono os parenteses ficando while((i=0)) o warning some e o da newline eu ja adicionei linhas espaços e mesmo assim sempre da esse warning.
flw =D
Em resposta à Paulo Tarso

Re: Warning ao compilar.

por Victor Gomes -
Bom, no código que vc postou não tem mesmo onde dar warning, ele tá correto.

já while(i=0) , esse sim tem que dar warning, pois apesar de estar sintaticamente correto em C fazer atribuição num while, provavelmente não é isso que o programador quer.

Vc não queria fazer while(i==0) ? se vc fizer com apenas 1 '=' vc vai estar, na verdade, atribuindo o valor '0' à variável 'i', e não comparando os valores.

Quanto ao warning da nova linha, vc já adicionou uma nova linha vazia (sem espaços) no final do arquivo e o warning continua?
Em resposta à Victor Gomes

por Paulo Tarso -
sem espaços com espaços, + de 1 linha e nd sempre msm warning.

por Victor Gomes -
Qual editor vc esta usando para editar o codigo-fonte ?
Em resposta à Victor Gomes

por Paulo Tarso -

por Domingos Soares -
Olá,

Isso está com cara de página de código diferente, nova linha no formato Windows ('\r\n' no lugar de '\n') ou ambos. Nunca usei o notepad++, mas dei uma olhada agora e parece que isso pode ser configurado (talvez na tab Settings -> Preferences -> New Document ? ). Aconselho deixar o formato em "Unix" e codepage em "UTF-8". Mas, dúvido que o notepad++ sejá esperto o suficiente para converter o seu código; você terá que fazê-lo na mão ou começar do zero.
Melhor ainda seria abandonar o notepad++ e usar algum dos editores listados em MAC2166.

Abraços,

Domingos.

por Victor Gomes -
Eu tentei reproduzir o warning usando o notepad++ e não consegui... vc poderia mandar o seu código-fonte para eu dar uma olhada? Dá uma 'attachada' nele aqui no fórum mesmo.