professor e complicadinho esse trabalhinho tem alguma dica que vc poderia estar dando pra nos ajudar por favor valeu e obrigado
Mauricio,
Por favor, seja mais específico. Em qual ponto você está encontrando dificuldades e que dificuldades são essas?
Abraços,
Domingos.
Por favor, seja mais específico. Em qual ponto você está encontrando dificuldades e que dificuldades são essas?
Abraços,
Domingos.
Estou aproveitando o tópico para não abrir um outro sobre o mesmo tema, mas queria saber se no EP1, posso utilizar Switch Case?
Sim, pode.
Boa Tarde Domingos/Vitors,
Estou com uma outra dúvida, ainda no EP.
A primeira linha do arquivo de entrada no exemplo que temos da Máquina Vendedora Automática, é 0 10 20 40 50 80 1 1. Isso quer dizer que a quantidade inicial de dinheiro no caixa de cada valor da máquina vai ser definia também com valores "inputados"? Assim como a quantidade de produtos em estoque e o preço unitário de cada produto?
Mais uma vez obrigado desde já!
Estou com uma outra dúvida, ainda no EP.
A primeira linha do arquivo de entrada no exemplo que temos da Máquina Vendedora Automática, é 0 10 20 40 50 80 1 1. Isso quer dizer que a quantidade inicial de dinheiro no caixa de cada valor da máquina vai ser definia também com valores "inputados"? Assim como a quantidade de produtos em estoque e o preço unitário de cada produto?
Mais uma vez obrigado desde já!
Oi Daniel,
Sim, quer dizer exatamente isso.
Abraços,
Domingos.
Sim, quer dizer exatamente isso.
Abraços,
Domingos.
Como que eu faço para testar meu programa no Dev C++ ,igual ao domingos fez na aula do dia 22 de janeiro com aquele arquivo onde ja tinha todos os valores para ser testado?
Boa pergunta.. como entrar com um arquivo de texto.. aonde colocar o "< arquivo"...
O que segue vale para o Linux, mas até onde eu sei a mesma sintaxe é aceita pelo Windows.
Seja "entrada.txt" o nome do arquivo de texto e "ep1" o nome do programa executável. Para executar "ep1" tenho como entrada o conteúdo de "entrada.txt" basta executar o seguinte comando no terminal:
./ep1 < entrada.txt
ou
cat entrada.txt | ./ep1
Note que isso precisa ser feito NO TERMINAL. No caso do windows, o terminal é o prompt do DOS.
Acabei de encontrar uma página da Microsoft com algumas instruções específicas para o Windows:
http://technet.microsoft.com/en-us/library/bb490982.aspx
Agora, uma pequena observação: como eu falei em aula, NÃO é preciso ler a entrada de um arquivo. A entrada pode ser inserida diretamente do teclado, mas deve sempre seguir EXATAMENTE o formato descrito no enunciado do EP. Esse é o ponto importante. Repito: a entrada deve seguir o formato indicado no enunciado do EP.
Seja "entrada.txt" o nome do arquivo de texto e "ep1" o nome do programa executável. Para executar "ep1" tenho como entrada o conteúdo de "entrada.txt" basta executar o seguinte comando no terminal:
./ep1 < entrada.txt
ou
cat entrada.txt | ./ep1
Note que isso precisa ser feito NO TERMINAL. No caso do windows, o terminal é o prompt do DOS.
Acabei de encontrar uma página da Microsoft com algumas instruções específicas para o Windows:
http://technet.microsoft.com/en-us/library/bb490982.aspx
Agora, uma pequena observação: como eu falei em aula, NÃO é preciso ler a entrada de um arquivo. A entrada pode ser inserida diretamente do teclado, mas deve sempre seguir EXATAMENTE o formato descrito no enunciado do EP. Esse é o ponto importante. Repito: a entrada deve seguir o formato indicado no enunciado do EP.