Olá a todos.
No meu Ep está dando um erro que nao estou conseguindo solucionar.
Se alguem puder ajudar, ficaria grato.
o erro é o seguinte:
EP4.cpp expected primary-expression before ']' token
se dá nessa linha, mais especificamente na matriz.
F[i][j]= filtro (p,q,V[MAX],Z[MAX],i,j,M[][MAX]);
Não sei o que está acontecendo.
Oi moço!
ao enviar vetores ou matrizes para uma função, não se deve enviar os colchetes com os tamanhos, apenas seu nome. O que deve conter esses conlchetes é o cabeçalho da função "filtro"
Ahhh, e cuidado! Vc está salvando com a extensão cpp (C++) , salve como C (.c).
Abraços! Boas festas! =D
ao enviar vetores ou matrizes para uma função, não se deve enviar os colchetes com os tamanhos, apenas seu nome. O que deve conter esses conlchetes é o cabeçalho da função "filtro"
Ahhh, e cuidado! Vc está salvando com a extensão cpp (C++) , salve como C (.c).
Abraços! Boas festas! =D
Oi Leonardo,
Olha so, to vendo que vc ta passando os parâmetros p/ outra função, mas vc nao ta passando direito, qnd vc usa um vetor ou matriz como parâmetro de função, vc so passa o nome. Portando, deveria ficar:
F[i][j]=filtro(p, q, V, Z, i, j, M);
Tenta isso e vê o que acontece.

Olha so, to vendo que vc ta passando os parâmetros p/ outra função, mas vc nao ta passando direito, qnd vc usa um vetor ou matriz como parâmetro de função, vc so passa o nome. Portando, deveria ficar:
F[i][j]=filtro(p, q, V, Z, i, j, M);
Tenta isso e vê o que acontece.
que vacilo...
muito obrigado. era muito mais facil do que eu pensava.
muito obrigado. era muito mais facil do que eu pensava.
- agora está dando outro problema, a tela de execução aparece, mas aí da um erro no windows. e agora?
Leonardo, tente descobrir exatamente onde está o problema. Coloque printfs pelo seu código e descubra onde o erro é dado exatamente.
Pode ser segmentation fault (se você tentar acessar uma posição não existente de algum vetor) ou mesmo um estouro de variável ao declará-la (o windows tem algumas proteções sobre este tipo de coisa).
Pode ser segmentation fault (se você tentar acessar uma posição não existente de algum vetor) ou mesmo um estouro de variável ao declará-la (o windows tem algumas proteções sobre este tipo de coisa).