Notas do EP2 disponíveis

Notas do EP2 disponíveis

por Hugo Corbucci -
Número de respostas: 1
Olá a todos,
Acabei de pôr as notas no Paca. Verifiquem que não há nenhum erro.

A média desse EP foi um pouco mais baixa (como esperado já que ele era mais difícil): 7,31. O desvio padrão ficou em 2,75.
Só tivemos um grupo com 10 (que ganhou o campeonato por WO) e um grupo abaixo de 5.

O que mais tirou ponto de vocês foi o fato do programa nem compilar em modo emulado ou usar ifdefs para esconder os printfs ao invés de tentar usar a memória e mandar o resultado para a CPU imprimir. Além disso, também foi freqüente encontrar EPs que nunca sequer alocavam memória na GPU. Isso significa que esses trabalhos também nunca tiveram o objetivo de funcionar realmente numa GPU já que não havia comunicação entre a CPU e GPU (não dava para recuperar os resultados da GPU).

O Alfredo me disse que, apesar do ambiente emulado, vocês deveriam ter tido como objetivo trabalhar num ambiente de GPU em que a memória é separada, as coisas acontecem concorrentemente e não há recursão. Por isso dos descontos.

Em regra geral foi isso. Acho que todos aqueles que tiveram notas acima de 6 colocaram um esforço considerável nesse EP e, apesar das reclamações, conseguiram entender bem os problemas envolvidos e, algumas vezes, vislumbrar possíveis soluções.

Aproveitem o EP3 para melhorar suas notas, tenham um cuidado razoável com o relatório (corretor ortográfico gente) e quando forem escrever o código, pensem que eu preciso ler 35 EPs. Facilitem meu trabalho que a nota de vocês melhora sorriso
Em resposta à Hugo Corbucci

Re: Notas do EP2 disponíveis

por Hugo Corbucci -
Lamento mas tinha esquecido de descontar pelos atrasos. Só 2 grupos pegaram atrasos e descontei 1,5 ao invés de 2 como tinha tido dito.