onde botar os arquivos de entrada

onde botar os arquivos de entrada

por Paulo Laurent Waelkens -
Número de respostas: 1

Olá,

então,eu não sei em que pasta tenho que colocar os arquivos de entrada. É pra serem arquivos txt ou pgm? E, na hora de salvar os arquivos recém-criados serão automaticamente pgm?

Valeu!

Em resposta à Paulo Laurent Waelkens

Re: onde botar os arquivos de entrada

por Vanessa Sabino -
Os arquivos de entrada são .txt e os de saída são .pgm
Eles podem ser colocados em qualquer lugar, o que importa é o que você passa para o programa na hora que ele pede os arquivos de entrada e de saída.
Por exemplo, se na hora do arquivo de entrada você digitar apenas entrada.txt, ele irá procurar por um arquivo chamado entrada.txt no mesmo diretório em que está o executável. Já se você digitar um caminho completo ou relativo, ele irá procurar o arquivo no lugar que você especificar.
Os arquivos são gerados exatamente com o nome que você passar para a função GravaImg, então é necessário incluir a extensão .pgm. Seria possível fazer um tratamento no nome do arquivo no seu programa, porém, como está no exemplo do professor, é o próprio usuário que deve digitar o nome do arquivo com .pgm. E vale a mesma regra acima: se digitar só o nome, fica no diretório do executável, e se digitar um caminho, fica no diretório especificado.