Executando modelos existentes

Executando modelos existentes

by Rogério Rondini -
Number of replies: 4
Boa noite Mariana,

Desculpe minha ainda ignorância com o BonnMotion; rodei um modelo pré-existente e obtive a seguintes respostas:
---- saída no console
BonnMotion 1.3a
Starting RandomWaypoint ...
RandomWaypoint done.
---- arquivo gerado
model=RandomWaypoint
ignore=3600.0
randomSeed=1225933237432
x=400.0
y=400.0
duration=600.0
nn=10
circular=false
dim=3
minspeed=0.5
maxspeed=1.5
maxpause=60.0

é isso mesmo ?!
In reply to Rogério Rondini

Re: Executando modelos existentes

by Cristiano Perez Garcia -
Olá Rogerio,

Eu não sou a Mari boca aberta, mas acho que essa eu sei responder.
Isso que você postou é o conteúdo do arquivo simulacaoRW.params.
Na mesma pasta onde ele foi criado, existe o arquivo simulacaoRW.movements.gz que tem os números que descrevem o movimento dos nós.

O que eu ainda não sei é como interpretar estes números.
In reply to Cristiano Perez Garcia

by Mariana Bravo -
Exatamente, os dados da simulação estão no arquivo bla.movements.gz, onde bla é o nome que você deu pra simulação. Brincando um pouco com os parâmetros, até dá pra entender o que é esse arquivo, mas a maneira mais fácil é olhando o código mesmo. Na classe Scenario, o método write, e no MobileNode, o método movementString.

Enfim... esse arquivo tem n linhas (dependendo do editor não dá pra ver), onde n é o número de nós da simulação. Em cada linha, cada 3 números representam um trio <tempo, posição x, posição y> para aquele nó.

Mari
In reply to Mariana Bravo

by Israel Lacerra -
>mais fácil é olhando o código mesmo

Olhei em uns dois ou três modelos e não consigo achar onde é feita a impressão da simulação! Alguma dica??
In reply to Israel Lacerra

by Mariana Bravo -
Oi Israel,

Como eu falei no POST anterior, a impressão da simulação é feita no método write(String,String[]) do Scenario, com ajuda do método movementString() do MobileNode. Olhe o último trecho do write, é ali que ele abre um PrintWriter pro arquivo movements.gz e imprime as coisas.

Como foi dito no enunciado, vocês só precisam preencher o vetor de nós do Scenario que a impressão funcionará normalmente.