Os diferentes níveis de paralelismo na solução do n-rainhas com GPU

Re: Os diferentes níveis de paralelismo na solução do n-rainhas com GPU

por Hugo Corbucci -
Número de respostas: 0
Ok. A resposta tem duas partes, uma primeira onde digo não e outra onde digo sim então segurem seus ânimos ao lerem a primeira parte.

Ao meu ver, mudanças para não ter mais que ordenar envolvem tirar código. Espero que o código de impressão e o de armazenamento de solução esteja bem fatorado de toda forma. Ainda, eu só consegui pensar em dois jeitos de tratar a ordenação: pós processamento ou construção da solução. Se tiverem outra solução, por favor, compartilhem.
O pós processamento deveria ser BEM fácil de tirar já que é só não chamar sua função de ordenação. Por construção me parece mais complicado de garantir uma ordem aproveitando o multiprocessamento disponível já que não temos garantia de ordem de execução. Ao meu ver, nesse caso, só resta a opção de sincronizar threads para garantir ordem. Se for esse o caso, basta não sincronizar.
De ambas formas, tirar a ordenação deveria ser algo bem trivial e que dê tempo de fazer em 2 horas contando com os devidos testes. Logo, não acho que isso necessita de um adiamento.

Por outro lado, eu entendo que vocês possam tentar novas abordagens sabendo que não precisa garantir ordem ou mesmo usar alguns truques para salvar um pouco de memória ou processamento.

De todo jeito, se vocês já estão mais preocupados com a competição que com o EP, vocês já estão melhor do que a grande maioria dos grupos ao que parece. O que indicaria que, quanto menos tempo para os adversários, melhor para vocês ;)
Enfim, o EP vai ser adiado apesar das minhas características inhumanas. Não por esse motivo mas pelas demonstração de empenho em atingir o objetivo e pelo fato de eu preferir imensamente corrigir EPs bons do que EPs ruins ou medíocres. Mais detalhes na thread sobre o adiamento.