eixo x maluco

eixo x maluco

por roberta smolka adena -
Número de respostas: 4
ooi pessoal.
então...testei função por função e tá tudo certinho!!! o primeiro quadrante tá sendo impresso direitinho,mas quando chega no valor de cosseno negativo o eixo x começa a flutuar loucamente e os pontos também! o q faço?

socorro! surpreso

abraços.
Em resposta à roberta smolka adena

Re: eixo x maluco

por Felippe Alves Pereira -
pode ser que vc tenha pensado a impressão apenas para valores positivos de seno ou cosseno. Se vc passou o valor de uma dessas funções como quantidade de caracteres a serem impressos, se tais valores forem negtivos, a impressão pode não ser exatamente o que vc quer.
Em resposta à roberta smolka adena

Re: eixo x maluco

por Rebeca Bayeh -

Oi Ro!

mas qual logica vc esta usando?

estou até com vergonha de dizer isso mas...corado

sobre aquele esquema de impressão por escala, o meu tava dando muito pau no terceiro quadrante... então resolvi mudar a lógica... associei cada espaço a um valor inteiro de uma variável auxiliar... e em cada um, testo se coincide com o valor de seno, cosseno e, PRINCIPALMENTE, com o eixo x... é o que garante que ele vai ficar no lugar certo piscando

espero ter ajudado!

Em resposta à Rebeca Bayeh

Re: eixo x maluco

por ARTUR SCAVONE -
Rebeca, eu montei dois vetores. Um na função MAIN que alimenta os dados com os intervalos que vão de 'a' até 'b', conforme seja 'n'. Outro vetor que é montado numa função que só faz cada uma das linhas, que contém o itens do gráfico.

Nessa função, ela passa pelo vetor definindo + para 'a' e x para 'b' comparando com o outro vetor de valores, que é passado pra ela como ponteiro. Se 'a' está próximo do ponto em questão, ela plota o 'a'. E assim por diante.

Essa função plota primeiro todos os aspectos graficos de X se x==0. Daí a plotagem dos pontos corrige cada ponto com um + ou *.

Mas antes e depois da função ela verifica se X==0 não está dentro do gráfico, aí imprime antes ou depois, o eixo separado.

Artur