KDEVELOP + SAMRAI

KDEVELOP + SAMRAI

por Márcio Ricardo Pivello -
Número de respostas: 0
Estou conseguindo utilizar o Kdevelop para editar código no SAMRAI. Basicamente, o que faço é rodar o configure externamente, e depois usar o Kdevelop como editor. Por default, se tentar compilar apenas um diretório, ele vai compilar o código todo. Para compilar apenas um exemplo (como o LinAdv, por exemplo), utilize o terminal integrado ao Kdevelop, e assim basta digitar "make" em vez de clicar em um botão. Em resumo, o ambiente é usado basicamente como editor, mas já facilita bastante.

Há uma opção de importar um projeto AutoMake, e o SAMRAI é um projeto deste tipo. Porém, é preciso definir algumas coisas configuraçẽs depois, e ainda não consegui. Quando conseguir, vai ficar mais fácil.


Quem tem familiaridade com os editores VisualStudio, da Micro$oft, não vai ter dificuldades em entender a estrutura do Kdevelop. Entretanto, se tiverem qualquer dúvida, me procurem no skype (mrpivello).




Por enquanto, os passos são os seguintes:


1) Ao abrir o Kdevelop, vá ao menu Projects e clique em Import Existing Project.
2) Na janela que se abrirá, escolha primeiro o diretório raiz do samrai (o que contém o arquivo configure) e depois o tipo de projeto :

Generic C++ Application (Custom BuildSystem)

3) Dê um nome ao projeto e clique em Ok.

/**************************************************
COMENTÁRIO: Se escolher o tipo de projeto primeiro, de depois escolher o diretório, o tipo de projeto volta ao default, que não é o nosso.
**************************************************/

4) Uma janela de diálogo vai aparecer, dizendo que o projeto não contém arquivos, e perguntando se ele deve ser povoado com todos os arquivos C++/Java subjacentes ao diretório escolhido no item 2). Clique em Populate.

5) Uma janela de diálogo vai pedir os tipos de arquivo que serão adicionados ao projeto. Escolha as extensões comuns em C++ listadas abaixo. A cada extensão escolhida, clique em Add.

*.h
*.H
*.hh
*.hxx
*.hpp
*.c
*.C
*.cc
*.cpp
.c++
*.cxx

6) Ao clicar em Ok, o Kdevelop vai efetivamente importar o projeto, o que pode levar alguns segundos. Ao final, surge uma nova janela mostrando quais diretórios e arquivos serão adicionados ao projeto. Por default, tudo dentro do diretório escolhido em 2) é adicionado. Basta clicar em Ok.