Problema na execução do programa

Problema na execução do programa

by Gustavo Soares -
Number of replies: 2

Fiz quase todo o programa e o compilei para testar seu funcionamento até então. De acordo com o compilador (Dev-C++), não há erros nem avisos. Entretanto, após digitar o mês do nascimento, o programa trava (nem mesmo aparece a mensagem pedindo para digitar o ano do nascimento) e eis que surge a famosa mensagem na tela: "O ep1.exe encontrou um problema e precisa ser fechado."

Eu cheguei inclusive a fazer um outro programa para testar, copiando os dados do EP até ele pedir o ano de nascimento, porém o erro persistiu.

Gostaria de saber se é problema no próprio Windows ou algum problema no programa (Ok, eu sei que fica difícil sem estar em posse dos algoritmos, mas ainda assim alguém poderia ajudar?)

In reply to Gustavo Soares

Re: Problema na execução do programa

by Rodrigo Cordeiro Godoy -
Ok, eu vou dizer a mesma coisa que eu disse no outro topic pedindo ajuda: coloque printfs em todo if, while e coisas que vc entrar, pra você descobrir exatamente onde que está travando.

E mais uma coisa, rode utilizando (Iniciar -> Executar) o cmd do vista/xp, command do win 95, 98 ou terminal do linux, assim vc vê tudo foi impresso mesmo se o programa travar.
In reply to Gustavo Soares

Re: Problema na execução do programa

by ARTUR SCAVONE -
Eu chuto que, se chega a dar esse tipo de problema, o programa fez alguma coisa "ilegal", tal como atingir o limite dos inteiros ou por ter entrado em loop e contado indefinidamente, ou porque talvez voce não tenha posto & no SCANF. Aí fica mais difícil encontrar só com o printf.