Problema na execução do programa

Problema na execução do programa

por Gustavo Soares -
Número de respostas: 2

Fiz quase todo o programa e o compilei para testar seu funcionamento até então. De acordo com o compilador (Dev-C++), não há erros nem avisos. Entretanto, após digitar o mês do nascimento, o programa trava (nem mesmo aparece a mensagem pedindo para digitar o ano do nascimento) e eis que surge a famosa mensagem na tela: "O ep1.exe encontrou um problema e precisa ser fechado."

Eu cheguei inclusive a fazer um outro programa para testar, copiando os dados do EP até ele pedir o ano de nascimento, porém o erro persistiu.

Gostaria de saber se é problema no próprio Windows ou algum problema no programa (Ok, eu sei que fica difícil sem estar em posse dos algoritmos, mas ainda assim alguém poderia ajudar?)

Em resposta à Gustavo Soares

Re: Problema na execução do programa

por Rodrigo Cordeiro Godoy -
Ok, eu vou dizer a mesma coisa que eu disse no outro topic pedindo ajuda: coloque printfs em todo if, while e coisas que vc entrar, pra você descobrir exatamente onde que está travando.

E mais uma coisa, rode utilizando (Iniciar -> Executar) o cmd do vista/xp, command do win 95, 98 ou terminal do linux, assim vc vê tudo foi impresso mesmo se o programa travar.
Em resposta à Gustavo Soares

Re: Problema na execução do programa

por ARTUR SCAVONE -
Eu chuto que, se chega a dar esse tipo de problema, o programa fez alguma coisa "ilegal", tal como atingir o limite dos inteiros ou por ter entrado em loop e contado indefinidamente, ou porque talvez voce não tenha posto & no SCANF. Aí fica mais difícil encontrar só com o printf.