Notas EP1

Notas EP1

por Atol Fortin de Oliveira -
Número de respostas: 8
As notas do primeiro EP já estao prontas.
Em resposta à Atol Fortin de Oliveira

Re: Notas EP1

por Francisco Zigmund Sokol -
O que significa EXATAMENTE o código não estar indentado? Eu dei dois espaços a cada indentação, esse foi o problema?
Em resposta à Francisco Zigmund Sokol

Re: Notas EP1

por Felipe Simionato Solferini -
Eu acho que deve ser por causa disso. A indentação que o Hirata passou pra gente em MAC0110 como padrão era a de 4 espaços, ou um tab (devidamente configurado para ter 4 espaços)
Para evitar esse tipo de coisa, tenta "tratar" o seu EP com akele myindent(axo q era isso) que o professor passou.
Em resposta à Francisco Zigmund Sokol

Re: Notas EP1

por Atol Fortin de Oliveira -
ahhh, fui olhar e entendi porque eu disse que seu codigo nao estava identado.

é que as vezes voce usa espaços, e as vezes tabs, dentro do mesmo 'if' ou 'while' , e eu configurei o meu vimrc para utilizar um 'tab' de 4 espaços apenas, e entao eu via o seu codigo todo torto...
Em resposta à Atol Fortin de Oliveira

Re: Notas EP1

por Francisco Zigmund Sokol -
ahhhn tá, agora tá explicado...
Em resposta à Francisco Zigmund Sokol

Re: Notas EP1

por Arnaldo Mandel -
OK, por conta disso e de outras experiências parecidas, preparei uma recomendação que já devia ter feito faz tempo!

Em resposta à Arnaldo Mandel

Re: Notas EP1

por Paulo Cheadi Haddad Filho -
Mas professor, o '\t' não é lido de formas diferentes?

Quero dizer, o arquivo salva um '\t', mas na hora em que é aberto, o leitor do arquivo troca ele pela quantidade de espaços configurados no programa. Não é?

Por exemplo, eu configurei o meu vi para que '\t' ocupe 2 espaços, mas o senhor pode ter o seu configurado pra ocupar 5 espaços. Sob qualquer configuração, desde que dentro da sensatez humana, o arquivo manterá a sua clareza de código.

Digo isso por experiência própria, porque quando eu trabalhava eu pegava arquivo feito pelo meu colega (que usava 1 tab = 4 espaços) e abria no meu editor (1 tab = 2 espaços) e ficava do mesmo jeito.

Até fui ler (http://en.wikipedia.org/wiki/Tab_key) antes de escrever isso aqui, mas parece que discutir esse tema é equivalente a discutir quem foi o melhor jogador: Maradona ou Pelé. Nunca vai terminar...

Tudo isso pra dizer que indentar com espaço é chato, mas se for uma imposição, não vou achar ruim, até porque parece que o 'indent' do Linux trata isso. (http://linux.die.net/man/1/indent)
Em resposta à Paulo Cheadi Haddad Filho

Re: Notas EP1

por Arnaldo Mandel -
Se o seu tab vale 2 espaços e o meu vale 8, é possível que uma linha muito indentada do seu código, que aparece bem na sua tela, sair da janela no meu editor.

Existem vários editores de programas que configuram a tecla tab para inserir o número adequado de espaços. O meu preferido é o Emacs, que tem várias formas de fazer indentação inteligente.
Mas não vou fazer propaganda religiosa, ainda mais que parece haver um grande número de adoradores de vi na classe.

O SciTE também pode ser configurado para indentar usando só espaços.

Em resposta à Arnaldo Mandel

Re: Notas EP1

por Paulo Cheadi Haddad Filho -
Ah, acho que entendi. Mas se for o caso de sempre indentar com espaços, se eu indentar com 4 espaços ao invés de 1 tab num monitor de 22" vai ser diferente de um de 14", hehehe!

E, quando eu pesquisei, eu vi que o 'vi' tem comando pra indentar usando espaços sim! =)