Alguém tem um explicação coerente para o fato:
- Classe javax.microedition.lcdui.game.Layer é abstract, no entanto, não é possível estendê-la em função do seu construtor ser visível apenas dentro do pacote.
- As Implementações de Layer (e.g Sprite e TiledLayer) possuem o método paint(Graphics) como final, ou seja, não consigo sobrescrever esse método.
Ou seja, impossível criar minhas implementações de Layer???
Olá Rogério,
As classes Sprite e TiledLayer podem ser usadas sem necessidade de fazer subclasses para elas. Sugiro que você dê uma olhada no seguinte tutorial:
http://developers.sun.com/mobility/midp/articles/gameapi/
Que deve ajudar a esclarecer algumas das suas dúvidas.
Além desse, também recomendo a leitura do seguinte:
http://developers.sun.com/mobility/midp/articles/guiapis/
Um artigo mais abrangente sobre as opções de interface gráfica que existem para a plataforma Java ME.
Ambos esses artigos, consegui no site:
http://developers.sun.com/mobility/allarticles/
Que lista muitos e muitos artigos, e que vocês podem consultar quando quiserem saber mais sobre algum assunto.
As classes Sprite e TiledLayer podem ser usadas sem necessidade de fazer subclasses para elas. Sugiro que você dê uma olhada no seguinte tutorial:
http://developers.sun.com/mobility/midp/articles/gameapi/
Que deve ajudar a esclarecer algumas das suas dúvidas.
Além desse, também recomendo a leitura do seguinte:
http://developers.sun.com/mobility/midp/articles/guiapis/
Um artigo mais abrangente sobre as opções de interface gráfica que existem para a plataforma Java ME.
Ambos esses artigos, consegui no site:
http://developers.sun.com/mobility/allarticles/
Que lista muitos e muitos artigos, e que vocês podem consultar quando quiserem saber mais sobre algum assunto.