Help com ordenação do EP3

Help com ordenação do EP3

by Diego de Oliveira -
Number of replies: 3
Pessoal, alguém pode me dizer como fazer a ordenação, não estou conseguindo.
Estou ordenando dentro da calsse principal pq ainda nem sei como ordenar na ordena()...
Mesmo assim qdo ele chama a compra...PGDecresente ele ve se é menor e troca de posições na mtriz. Mas a ordenação que resulta não muda quase nada.

Alguém me ajude, por favor.
Já passei pelas notas da prova, mas como tive mtas atividaddes o EP ficou por último e preciso desta nota, senão reprovo por causa dos EPs.
Valeu

In reply to Diego de Oliveira

Re: Help com ordenação do EP3

by Pablo Laura -
Olá Diego,

tem que implementar o método ordenaTimes para q retorne um vetor contendo posições ordenadas
nesse método pode fazer algo assim,

int[] ordenaTimes( ComparaTimes comparador )
-aqui pode criar um vetor que armazena 10 posições (vetor)
-usar o comparador
se cumple que: comparador.eMenor( vetor(posicao), vetor(outraPosicao))
trocar os conteúdos do vetor (que armazena posicoes)

-depois retornar o vetor de posições ordenado

cuando vc cria um obj comparador tem q passar para ele um vetor contendo os pontosGanhos
ou a matriz de estatisticas (depende de como implementou a interface comparaTimes)

depois pode usar ese vetor ordenado de posições para imprimir a matriz, imprimir(Matriz[vetor[posicoes]][j])
tem diferentes formas para fazer

[]'s

Pablo
In reply to Diego de Oliveira

Re: Help com ordenação do EP3

by Thiago Paixão -
Dicas.
- No metodo orneTimes crie um vetor de inteiros que armazena os indices dos times ordenado;
- Digamos que esse vetor seja v e que voce esta analisando duas posicoes i, j no vetor. Ficaria:
comparador.eMenor (v[i], v[j]),

onde v[i] e v[j] sao times (de 0 a 9), onde i e j sao a posicoes que os respectivos times ocupam em um certo momento da ordenacao.

In reply to Thiago Paixão

Re: Help com ordenação do EP3

by Diego de Oliveira -

ok, isto significa que o que eu tenho que passar pro eMenor são os valores já e não as posições certo?

e o que chama eMenor é só o ordenaTime e não os imprime (estatística e classificação)?

Algum de vcs estará disponóvel hoje na pró-aluno ou até mesmo on line, porque eu tenho que entregar este EP hoje... Por favor,

Desde já, agradeço.