Sobre o EP 2.

Sobre o EP 2.

por Marcelo Vieira da Silva FIlho -
Número de respostas: 6
Boa noite pessoal do Fórum!

Eu terminei o EP 2, mas eu achei que ele ficou digamos..."grande".
Por volta de 1000 linhas, pois não utilizei outros métodos e tive que repetir alguns códigos para cada um dos versos que o gerador analisa.
Eu gostaria de saber sobre a avaliação do Ep, se isso pode pesar na hora do feedback dos monitores e o quanto +/-.
Será necessário eu criar outro métodos pra "encurtar" o Ep, ou ele funcionando da maneira especificada no enunciado e bem estruturado já basta.

Obrigado!
Em resposta à Marcelo Vieira da Silva FIlho

Re: Sobre o EP 2.

por Danila Ribeiro -

Também tenho esta dúvida. O meu está só um pouco menor. Sempre tenho a impressão de que daria para deixar o programa mais curto (e rápido, do pono de vista da execução) e eu é que não sei como.

Em resposta à Danila Ribeiro

Re: Sobre o EP 2.

por Daniel David Mlot Pinheiro -
Bem, tirando o cabeçalho inicial e os exemplos de execução o meu EP tem 252 linhas, sendo que 57 (mais de 1/5) estão no "bloco" das declinações (cheio de if-elses repetitivos). Uma diferença de quase quatro vezes parece significativamente grande...
Em resposta à Daniel David Mlot Pinheiro

Re: Sobre o EP 2.

por Marcelo Vieira da Silva FIlho -
Você utilizou diversos métodos?E foi chamando cada um deles?
Ou realmente sua lógica foi totalmente diferente da minha...

Eu precisei analisar 6 casos:
Versos pares / impares e Ordem dos elementos.
Então no meu caso nem tinha como ficar menor.

Queria saber dos monitores antes de entregar o Ep definitivamente.
Obrigado
Em resposta à Marcelo Vieira da Silva FIlho

Re: Sobre o EP 2.

por Daniel David Mlot Pinheiro -
Ah, acho que entendi, a lógica foi diferente mesmo, e provavelmente o seu programa não poderia ser muito menor. Essencialmente, eu usei arrays de três posições para armazenar os versos e algumas variáveis int para controlar os if-elses referentes aos tratamentos de cada tipo de palavra ou de verso.
Em resposta à Daniel David Mlot Pinheiro

Re: Sobre o EP 2.

por Arthur Gabriel de Santana -
Oi Marcelo, se o código for desnecessariamente complicado ou estiver pouco claro, pode haver desconto, mas provavelmente nada muito grande. Note, porém, que isso só é relevante se tornar o programa difícil de entender.

Uma boa para diminuir o código, aumentando a clareza, é abusar de métodos auxiliares sempre que uma tarefa é realizada várias vezes de forma similar.
Em resposta à Arthur Gabriel de Santana

Re: Sobre o EP 2.

por Danila Ribeiro -

Foi isso que pensei mas não estou conseguindo elaborar outros métodos uma vez que há diferentes casos (verbos com e sem preposição, frases com e sem conjunção, poemas com e sem rima etc).