gerar o poema

gerar o poema

por Renato Kechichian -
Número de respostas: 5
qual método deve gerar o poema? o static void produzVersos ou o public static void main? no enunciado do ep tá dizendo que os dois deram o poema
Em resposta à Renato Kechichian

Re: gerar o poema

por Marcelo Queiroz -
O método produzVersos (como o nome já diz) produz os versos do poema (na tela). O main chama produzVersos, delegando a tarefa de produzir os versos, então indiretamente ele também gera o poema.

Mas se a pergunta é onde colocar os comandos System.out.println, então a resposta é no produzVersos.


Em resposta à Marcelo Queiroz

Re: gerar o poema

por Danila Ribeiro -

Não sei se entendi a resposta... No meu programa o main "produz" os versos, isto é, monta cada frase do poema. e o produzVersos apenas imprime as frases já prontas. É isso?

Em resposta à Danila Ribeiro

Re: gerar o poema

por Daniel David Mlot Pinheiro -
Na verdade, Danila, a idéia é que o main sirva apenas para receber os inputs (palavras, quantidade de versos, etc.) do usuário e chamar o produzVersos, que é o responsável por toda a parte "interessante" do programa (montagem e impressão dos versos).

Daniel David
Em resposta à Daniel David Mlot Pinheiro

Re: gerar o poema

por Marcelo Queiroz -
É isso aí, Daniel! Pelo menos essa é a interpretação canônica. "Produzir" neste contexto significa, fabricar, imprimir, etc.
Em resposta à Marcelo Queiroz

Re: gerar o poema

por Danila Ribeiro -
Obrigada... Que ótimo, vou ter que reescrever... mas, pensando bem, acho que fica mais prático o método que produz ("fabrica") os versos também imprimi-los, não?