Isso foi perguntado em outro tópico!
Tb tô com a mesma dúvida do Paulo...sei q isso já foi perguntado,mas ñ houve uma resposta/ajuda de como fazer.
Até
Bem, provavelmente o que a Ariane quis dizer é que, independentemente de não ter havido ainda uma resposta plenamente "satisfatória", não é muito simpático criar um novo tópico para uma pergunta já feita em um (ou dois: http://paca.ime.usp.br/mod/forum/discuss.php?d=7130 ) outros tópicos, especialmente porque as respostas são enviadas para as caixas de mensagems de todos...
Mas enfim, minha abordagem para o problema foi identificar pares preposição/artigo que podem ser combinados a partir dos resultados do sorteio e substituir o artigo do objeto pela combinação e eliminar a preposição antes de fazer a montagem final do verso. Desse modo, apesar de eu ter usado uns doze ifs, só precisei de um bloco de "declinações".
Mas enfim, minha abordagem para o problema foi identificar pares preposição/artigo que podem ser combinados a partir dos resultados do sorteio e substituir o artigo do objeto pela combinação e eliminar a preposição antes de fazer a montagem final do verso. Desse modo, apesar de eu ter usado uns doze ifs, só precisei de um bloco de "declinações".
Sim, além do que fica bagunçado, se alguém for ajudar vai ter que ficar respondendo todos os tópicos com a mesma dúvida, sendo que um só é mais do que suficiente!
E eu postei lá a maneira que eu fiz, da forma mais matigada possível, se ainda assim a pessoa não conseguir entender não tem mais nada pra fazer... Ou a pessoa enche de ifs, como você fez (Daniel), ou usa aquele que eu postei que diminui bastante o código!
E eu postei lá a maneira que eu fiz, da forma mais matigada possível, se ainda assim a pessoa não conseguir entender não tem mais nada pra fazer... Ou a pessoa enche de ifs, como você fez (Daniel), ou usa aquele que eu postei que diminui bastante o código!