paulo

paulo

por paulo castro -
Número de respostas: 5
não estou conseguindo juntar a preposição com  o artigo ( ex: de+ o = do) . Alguem poderia me ajudar. Obrigado 
Em resposta à paulo castro

Re: paulo

por Ariane Haselmann -
Isso foi perguntado em outro tópico!
Em resposta à Ariane Haselmann

por Kátia Sido -

Tb tô com a mesma dúvida do Paulo...sei q isso já foi perguntado,mas ñ houve uma resposta/ajuda de como fazer.

Até

Em resposta à Kátia Sido

por Paulo Mei -
Em resposta à Paulo Mei

Re: Preposições e Artigos EP2 / paulo

por Daniel David Mlot Pinheiro -
Bem, provavelmente o que a Ariane quis dizer é que, independentemente de não ter havido ainda uma resposta plenamente "satisfatória", não é muito simpático criar um novo tópico para uma pergunta já feita em um (ou dois: http://paca.ime.usp.br/mod/forum/discuss.php?d=7130 ) outros tópicos, especialmente porque as respostas são enviadas para as caixas de mensagems de todos...
Mas enfim, minha abordagem para o problema foi identificar pares preposição/artigo que podem ser combinados a partir dos resultados do sorteio e substituir o artigo do objeto pela combinação e eliminar a preposição antes de fazer a montagem final do verso. Desse modo, apesar de eu ter usado uns doze ifs, só precisei de um bloco de "declinações".
Em resposta à Daniel David Mlot Pinheiro

Re: Preposições e Artigos EP2 / paulo

por Ariane Haselmann -
Sim, além do que fica bagunçado, se alguém for ajudar vai ter que ficar respondendo todos os tópicos com a mesma dúvida, sendo que um só é mais do que suficiente!
E eu postei lá a maneira que eu fiz, da forma mais matigada possível, se ainda assim a pessoa não conseguir entender não tem mais nada pra fazer... Ou a pessoa enche de ifs, como você fez (Daniel), ou usa aquele que eu postei que diminui bastante o código!