Dúvida básica de quem está começando o EP

Dúvida básica de quem está começando o EP

por Simone Harnik -
Número de respostas: 1

Pessoal,

A primeira coisa que eu queria entender é como funciona essa classe Scanner. Quando o usuário digita os artigos e substantivos, o programa entende os espaços como? Como eu faço pra pegar essa informação e jogar num vetor? E o "enter", de linha pra linha?

Tô com dificuldade de começar o programa, porque não estou conseguindo entender o conceito básico, a lógica do negócio.

Abs aí. E valeu pela ajuda.

Simone

Em resposta à Simone Harnik

Re: Dúvida básica de quem está começando o EP

por Marcelo Queiroz -
Oi, Simone!

a classe Scanner tenta simplificar as coisas para você, escondendo alguns detalhes técnicos como essas coisas de espaços e <enter>'s. A cada chamada do método next() o objeto processa a entrada e procura uma seqüência ininterrupta de caracteres "visíveis" até encontrar um espaço, <tab> ou <enter>, e devolve o resultado em uma String. Ou seja, se você escrever algo como

a=sc.next();
b=sc.next();
c=sc.next();

e o usuário digitar

Oi, tudo bom?????????????????

as variáveis a,b e c receberão as Strings

"Oi,"
"tudo"
"bom?????????????????"

respectivamente. Em outras palavras, o código que você vai escrever no EP vai funcionar tanto no caso do usuário seguir a ordem sugerida (artigo+substantivo+<enter>+artigo+substantivo+<enter>+...) quanto se ele resolver escrever cada palavra numa linha separada, ou todas as palavras numa linha só. Basta que elas estejam devidamente delimitadas por espaços OU <tab>'s ou <enter>'s.