Tarefa 5: WA

Tarefa 5: WA

por Fernando Fernandes Chaves -
Número de respostas: 5
Meu programa funciona para os exemplos do enunciado, mais alguns que consegui no fórum da UVA.

Já tratei casos especiais como:

Início = objetivo: resposta = 0;
Início proibído: resposta = -1; (se sobrepõe ao 1o caso)
Objetivo proibído: resposta = -1;(se sobrepõe ao 1o caso)

Alguém consegue pensar em algum outro caso mais malicioso?

Outra hipótese é que o custo estoure uma variável int. Alguém já conseguiu passar esse problema usando int?
Em resposta à Fernando Fernandes Chaves

Re: Tarefa 5: WA

por Carlos Morais de Oliveira Filho -
Recebi veredito accepted e não tratei nenhum caso malicioso. Sempre usei int. Deve ser alguma outra coisa:
- excedeu limite de tempo (tentar fazer de maneira mais eficiente)
- excedeu limite de memória (idem ao anterior)
- aconteceu alguma falha de segmentação não prevista (debug)

Em resposta à Fernando Fernandes Chaves

Re: Tarefa 5: WA

por Marcos Bonci Cavalca -
Também não tratei nenhum caso especial e também usei int (e passei no juíz).

Não pensei muito sobre isso, mas na verdade acho que o custo não passa de 36 (9+9+9+9).
De qualquer jeito, não tem como ser maior que 9999 (número total de configurações possíveis das rodas menos 1).
Vê se vc não tá caindo no mesmo erro que eu caí no começo, de incrementar errado (9 9 9 9 + 0 0 0 1 != 1 0 0 0 0).
Em resposta à Fernando Fernandes Chaves

Re: Tarefa 5: WA

por Carlos Eduardo Manssur -
Oi,

Olha só o meu já passou pelo UVa e eu não considerei esse segundo item não...

E quanto a usar int para o custo... o custo não tem como estourar um int... se você rodar uma busca por pior que seja o caminho no máximo existem apenas 10000 números possíveis...

o 36 não é máximo pois você pode ter que "girar" um número e "desgirá-lo" para conseguir chegar no objetivo...


Em resposta à Fernando Fernandes Chaves

Re: Tarefa 5: WA

por Fernando Fernandes Chaves -
Hummm,

É, realmente viajei quanto ao int.

O programa tá incrementando correto, e quanto aos erros que o Carlos (Morais) mencionou, o judge daria resposta diferente de WA para cada um.

Bem, vou continuar debugando e se conseguir alguma coisa eu posto aqui pra deixar de documentação piscando