Professor,
Lembro de, em sala de aula, vc nos encorajar a discutir o EP no fórum. Podemos discutir nossas estratégias na lista ou devemos "manter segredo" sobre nosso métodos?
Estou perguntando por que queria discutir algumas alternativas de solucão...
podem discutir de uma forma geral, mas discussoes mais detalhadas gostaria que fossem
realizadas em aula.
ht
realizadas em aula.
ht
OK, vamos a uma dúvida:
O sistema deveria ser invariante à escala? Como podemos ver em fundoc.1.jpg e fundoc4.jpg, a câmera pode operar em níveis diferentes de zoom. O sistema deveria tratar este caso sem reconfiguracão?
O sistema deveria ser invariante à escala? Como podemos ver em fundoc.1.jpg e fundoc4.jpg, a câmera pode operar em níveis diferentes de zoom. O sistema deveria tratar este caso sem reconfiguracão?
Nao, considera a camera fixa, em todos os seus parametros (opticos, posicao, sensibilidade, ganho, etc).
Se voce der uma olhada nos arquivos readme.txt, a fundoc1.jpg nao é um objeto OK, ou seja, eles estao
fora da especificacao.
[]s
ht
Um... infelizmente, isso não vale se você comparar as imagens "fundoa1.jpg" e "fundoc2.jpg:
- As duas imagens têm a mesma resolução.
- Tanto a peça em "fundoa1" quanto a peça (da direita) em "fundoc2" estão boas.
- As peças têm tamanhos diferentes.
Na biblioteca, há um livro (de autoria do Prof. Roberto Cesar Jr.) chamado Shape Analysis and Classification (tombo QA862C837s).
O capítulo 6, Shape characterization, fala sobre vários descritores que podem ser utilizados para caracterizar uma forma. Pode ser uma informacão preciosa para quem ainda não se decidiu por um meio de descrever as pecas do EP1.
sim, excelente referencia, embora para esse ep basta implementar
algo bem simples. O proposito principal e' aprender os algoritmos de
segmentacao.
[]s
ht
algo bem simples. O proposito principal e' aprender os algoritmos de
segmentacao.
[]s
ht
Ah! Esqueci de comentar: embora o capítulo apresente vários descritores complexos, há vários deles (sobretudo no início do capítulo) que podem ser imediatamente obtidos pelas técnicas de segmentacão vistas em aula.