erro compilação

erro compilação

por Eric Ossami Endo -
Número de respostas: 4

Por favor, meu pc teve uns problemas, disso acabou desintalando tudo.

Quando fui novamente intalar o java e o dr java, ocorreu um seguinte problema:

1 error found:
File: (no associated file)  [line: (no source location)]
Error: java.lang.NoSuchMethodError: com.sun.tools.javac.util.Options.put(Ljava/lang/String;Ljava/lang/String;)V

Sei que é a diferença entre o java e o drjava (A versão do java é 1.6.0_05, enquanto a do javac é 1.5.0_15), mas ao atualizar o java, diz que essa é a nova versão, o que ocorre a mesma em JDK, o qual foi instalado com o site daqui.

Como posso resolver o problema?

Muito obrigado.

Em resposta à Eric Ossami Endo

Re: erro compilação

por Arthur Gabriel de Santana -
Oi Eric. Se você já atualizou o JDK, tenha certeza de que está utilizando o tools.jar correto, no caso de haver alguma versão antiga ainda instalada na sua máquina.

[]'s
Em resposta à Arthur Gabriel de Santana

Re: erro compilação

por Eduardo Soares -
Olá,

Acho que o Dr. Java não funciona bem com as versões mais recentes do JDK. No meu pc ele funciona apenas até a versão JDK 5.0_15, mas quando você inicia o programa, ele seleciona automaticamente a versão do JDK mais nova instalada no computador (6.0_5). Na parte inferior direita do Dr. Java existe a opção "compiler", onde é possível escolher o JDK. Quando eu mudo para o 5.0_15 ele roda perfeitamente (você pode baixar versões antigas do JDK no site da Sun sorriso

http://java.sun.com/javase/downloads/index_jdk5.jsp


Em resposta à Eduardo Soares

Re: erro compilação

por Eric Ossami Endo -

Sim, está selecionado automaticamente em 6.0_5.

Qual é download no site que você colocou Eduardo?

Já havia instalado o jdk-1_5_0_15-windows-i586-p antes. Com ele posso arrumar o erro?

E deixei o tools.jar em C:\java\lib\tools.jar

Onde encontro o outro tools.jar, que é do 5.0_15?

Desculpe por tantas perguntas.

Obrigado.

Em resposta à Eric Ossami Endo

Re: erro compilação

por Eric Ossami Endo -

Muito obrigado, consegui compilar (instalei o jdk-6u6-windows-i586-p), porém tive outro problema. Ao entrar em interactions, aparece:

MissingResourceException: Can't find resource for bundle java.util.PropertyResourceBundle, key Type name used where expression is expected
  at java.util.ResourceBundle.getObject(Unknown Source)
  at java.util.ResourceBundle.getString(Unknown Source)

Escrevo no Prompt aparece que o javac não é reconhecido como um comando interno ou externo.

Mas em Variáveis de ambiente está escrito do mesmo modo que o tutorial.

Por que ocorre esse erro?

Muito obrigado.