Olá ^.^,
O enunciado é claro a respeito do nome do programa da tarefa 3. Infelizmente, no mac o sistema de arquivos não é sensitivo a caixa, e os arquivos MakeFile e Makefile acabam sendo o mesmo, desta forma sendo impossível seguir o padrão dado pelo exercício.
Gostaria de saber se posso utilizar outro critério para nomear os arquivos ou se vocês poderiam dar outro critério que eu possa aplicar.
Obrigado
Fabricio, acessa remotamente a linux, muda o nome por lá, gera o tar.gz e baixa pro mac denovo... =)
Valeu a Dica, mas não vai funcionar.
Eu posso dar qualquer nome para os arquivos no mac, o problema é que para o sistema de arquivos os arquivos MakeFile e Makefile são os mesmo, o que é um problema já que eu tenho um Makefile (f minúsculo) para compilar a minha tarefa, e outro MakeFile (F maiúsculo) que é o que eu devo ler com o programa.
Eu posso dar qualquer nome para os arquivos no mac, o problema é que para o sistema de arquivos os arquivos MakeFile e Makefile são os mesmo, o que é um problema já que eu tenho um Makefile (f minúsculo) para compilar a minha tarefa, e outro MakeFile (F maiúsculo) que é o que eu devo ler com o programa.
In reply to Fabricio Sousa Nascimento
Re: Nome do fonte e arquivos.
Não sei se o OS X usa path (deve usar), em todo caso, tire o diretório atual do PATH e faça o seguinte:
Chama o Makefile de Gakefile e use o GNU make como:
make -f Gakefile
E ele usará o arquivo Gakefile ao invés de usar o arquivo Makefile na compilação. Aí para utilizar o seu Make basta fazer ./make e esse utilizará o MakeFile .
Na hora de entregar você abre uma máquina Linux e renomeia o Gakefile para Makefile.
Chama o Makefile de Gakefile e use o GNU make como:
make -f Gakefile
E ele usará o arquivo Gakefile ao invés de usar o arquivo Makefile na compilação. Aí para utilizar o seu Make basta fazer ./make e esse utilizará o MakeFile .
Na hora de entregar você abre uma máquina Linux e renomeia o Gakefile para Makefile.
In reply to Rodrigo Luiz Marques Flores
Re: Nome do fonte e arquivos.
Estou na rede linux e simplesmente não consigo renomear meu arquivo para MakeFile. Vou entregar com o nome sendo Makefile2 e espero que isso não faça diferença na nota!!