Nome do fonte e arquivos.

Nome do fonte e arquivos.

por Fabricio Sousa Nascimento -
Número de respostas: 4
Olá ^.^,

O enunciado é claro a respeito do nome do programa da tarefa 3. Infelizmente, no mac o sistema de arquivos não é sensitivo a caixa, e os arquivos MakeFile e Makefile acabam sendo o mesmo, desta forma sendo impossível seguir o padrão dado pelo exercício.

Gostaria de saber se posso utilizar outro critério para nomear os arquivos ou se vocês poderiam dar outro critério que eu possa aplicar.

Obrigado
Em resposta à Fabricio Sousa Nascimento

Re: Nome do fonte e arquivos.

por Carlos Eduardo Manssur -
Fabricio, acessa remotamente a linux, muda o nome por lá, gera o tar.gz e baixa pro mac denovo... =)
Em resposta à Carlos Eduardo Manssur

Re: Nome do fonte e arquivos.

por Fabricio Sousa Nascimento -
Valeu a Dica, mas não vai funcionar.

Eu posso dar qualquer nome para os arquivos no mac, o problema é que para o sistema de arquivos os arquivos MakeFile e Makefile são os mesmo, o que é um problema já que eu tenho um Makefile (f minúsculo) para compilar a minha tarefa, e outro MakeFile (F maiúsculo) que é o que eu devo ler com o programa.

Em resposta à Fabricio Sousa Nascimento

Re: Nome do fonte e arquivos.

por Rodrigo Luiz Marques Flores -
Não sei se o OS X usa path (deve usar), em todo caso, tire o diretório atual do PATH e faça o seguinte:

Chama o Makefile de Gakefile e use o GNU make como:

make -f Gakefile

E ele usará o arquivo Gakefile ao invés de usar o arquivo Makefile na compilação. Aí para utilizar o seu Make basta fazer ./make e esse utilizará o MakeFile .

Na hora de entregar você abre uma máquina Linux e renomeia o Gakefile para Makefile.



Em resposta à Rodrigo Luiz Marques Flores

Re: Nome do fonte e arquivos.

por Carlos Morais de Oliveira Filho -
Estou na rede linux e simplesmente não consigo renomear meu arquivo para MakeFile. Vou entregar com o nome sendo Makefile2 e espero que isso não faça diferença na nota!!