metodo jogaCarta

metodo jogaCarta

por Chrissie Colbachini -
Número de respostas: 4

Como devo fazer para evitar que o usuário possa repetir suas cartas no método jogaCarta? O valor das cartas é declarado dentro do método, e não dentro da classe. Então como criar uma condição para impedir que a próxima carta receba o mesmo valor das anteriores?

Mais uma dúvida, ainda no método jogaCarta: eu devo jogar uma carta de cada vez? Porque consegui resolver o problema acima jogando as três cartas juntas, dessa forma os valores seriam declarados juntos no método e eu poderia criar uma condição para compará-los.

Em resposta à Chrissie Colbachini

Re: metodo jogaCarta

por Ariane Haselmann -
Oi Chri!!

Então, pra vc evitar que o computador ou o usuário joguem de novo uma carta já usada uma dica dada no enunciado é zerar a carta, ou seja, ao fim de cada jogada atribuir o valor zero pra carta jogada (tanto do usuário quanto do computador). E fazer restrição para que o usuário não possa jogar uma carta igual a zero e nem o computador.
E sim, vc deve jogar uma carta de cada vez. Pq podemos chamar o mesmo método várias vezes, enquanto forem satisfeitas as condições! =)

Em resposta à Ariane Haselmann

por Chrissie Colbachini -

Obrigada Ari, agora acho q deu certinho...

Mais uma dúvida, não há nenhuma forma de colocar operações de comparação na condição do comando 'if'?

por Kleiton Blane -
Ola Chrissie,

Se entendi sua duvida voce, quer fazer comparaçòes no if do tipo

if (a >= b) /* aqui é se a>= b realiza comandos
{
<comandos>
}

ou

if ((a>=b) || (c<d)) /* aqui é se a>=b ou c<d realiza comandos */
{
<comandos>
}

Se for esta a duvida espero ter ajudado

Kleiton

por Ariane Haselmann -
Como o Kleiton disse Chri, dá sim. Por exemplo

if(cartaDoUsuario>cartaDoComputador && cartadoUsuario!=0 && cartaDoComputador!=0) /* aqui por exemplo ele vê se a cartaDoUsuario é maior do que a do computador e além disse verifica se a carta do computador e a do usuário sçao diferentes de zero, que era a sua dúvida anterior, nesse caso ele entra e faz o comando, por exemplo zerar a carta e aumentar o contador de pontos do usuário. */
{
(comandos)
}