Repetição de Cartas

Repetição de Cartas

por Thiago Postal -
Número de respostas: 4
Olá pessoal,

Estou com a seguinte dúvida:

Se em cada rodada cada jogador recebe 3 cartas. Como que na próxima rodada estas cartas devem ser descartadas, visto que só sobrarão 4 cartas?

Obrigado.


Em resposta à Thiago Postal

Re: Repetição de Cartas

por Vinícius Daros -
Oi, Thiago

Quando li o enunciado pela primeira vez também fiquei com uma dúvida parecida. Mas a interpretação certa é a seguinte:

Em um jogo de truco normal, ganha a dupla que marcar 12 pontos, ou seja, vencer 12 rodadas. Para vencer a rodada e ganhar o ponto, é preciso ganhar 2 sub-rodadas.
Em cada sub-rodada, cada jogador escolhe uma carta e ganha quem jogar a carta de maior valor.

Nesse EP, vocês estão simulando apenas uma sub-rodada (que, no enunciado, foi nomeada como "rodada").

O trecho: "No final da rodada, as cartas utilizadas tanto pelo usuário quanto pelo computador não podem mais ser utilizadas naquele jogo." simplesmente quer dizer que não podemos jogar a mesma carta duas vezes.

Ficou mais claro agora?

Abraço,

Vinícius
Em resposta à Vinícius Daros

Re: Repetição de Cartas

por Thiago Postal -
Ficou mais claro, Vinicius.

Só mais questão: Caso eu tenha as seguintes cartas:

Carta1=1
Carta2=7
Carta3=7

Depois da 1ª e da 2ª sub-rodada, se ela forem descartadas, qdo eu for jogar minha 3ª carta que é igual a 2ª não dará erro? Pois ela tb é "vale 7" .

Valeu!!!!

Um abraço,

Thiago Postal.
Em resposta à Thiago Postal

Re: Repetição de Cartas

por Vinícius Daros -
Olá, Thiago

Justamente para não dar o erro que você citou, foi sugerido no enunciado que, depois que uma carta for jogada, seu valor seja trocado para zero.

Assim, na última rodada, suas variáveis estariam da seguinte forma:
Carta1 = 0
Carta2 = 0
Carta3 = 7

A única carta diferente de zero, consequentemente a única não jogada, é a Carta3. Então, você jogará novamente um 7 sem ter a impressão de estar jogando a mesma carta mais de uma vez.

Abraço,

Vinícius