Só para garantir, qual deve ser o comportamento do programa se o nome de um arquivo de musica contiver um numero diferente de campos do que o esperado?
exemplo:
rodando o programa com "python meta.py --acao==meta --campos=c1,c2"
com os arquivos "blah.mp3" e "bleh - blih - bloh.mp3" no diretório atual
No primeiro caso seria possivel preencher o campo "c1" com "blah" e deixar "c2" vazio e no segundo caso seria possivel ignorar a parte "bloh". Seria melhor, no entanto, simplesmente pedir para o programa pular esse tipo de arquivo?
Em resposta à Hugo Musso Gualandi
Re: Continuando os casos malvados do EP3
nossa, como a gente é paranóico...
Eu estava tendo um problema aqui no meu EP que acho bom compartilhar e perguntar qual deve ser o comportamento para ele.
A função rename, do os (acho que a maioria de nós a está usando), quando requisitada a renomear um arquivo por um nome de outro arquivo igual já existente apaga este último (o erro, segundo a decumentação da biblioteca, aparece apenas no windows). Isto estava acontecendo comigo ao tentar renomear musicas de um mesmo album apenas nos campos album e artista (os quais todos teriam em comum).
O que o programa deve fazer para isto? Impedir que sejam pedidos apenas dados tão genéricos ("titulo" seria obrigatório), ou criar um mensagem de erro, ou...?
João
A função rename, do os (acho que a maioria de nós a está usando), quando requisitada a renomear um arquivo por um nome de outro arquivo igual já existente apaga este último (o erro, segundo a decumentação da biblioteca, aparece apenas no windows). Isto estava acontecendo comigo ao tentar renomear musicas de um mesmo album apenas nos campos album e artista (os quais todos teriam em comum).
O que o programa deve fazer para isto? Impedir que sejam pedidos apenas dados tão genéricos ("titulo" seria obrigatório), ou criar um mensagem de erro, ou...?
João
Em resposta à João Cortese
Sim, esse é um perigo grande deste tipo de programa. A minha sugestão é detectar o conflito de nomes antes do rename e avisar o usuário (algo como: "O nome %s desejado é o nome de outro arquivo no diretório atual, pulando...").
Abraço,
Paulo
Abraço,
Paulo
Em resposta à Paulo José da Silva e Silva
Professor, qual foi sua resposta a pergunta do hugo, ele fez uma confusaõ e não sei se voce respondeu...
Em resposta à Hugo Musso Gualandi
A descrição dos campos deve bater com o nome do arquivo.
Suponham que as entradas são válidas!
A única coisa que sugiro, para evitar dores de cabeça futuras em um uso inadvertido do programa, é verificar que vocês não estão apagando nenhum arquivo ao renomear como já falei em outra mensagem.
Suponham que as entradas são válidas!
A única coisa que sugiro, para evitar dores de cabeça futuras em um uso inadvertido do programa, é verificar que vocês não estão apagando nenhum arquivo ao renomear como já falei em outra mensagem.
Em resposta à Paulo José da Silva e Silva
Tenho outra dúvida!
E se o nome do arquivo no exemplo:
Faixa - Artista - Álbum
E o usuário quiser atualizar apenas faixa e álbum, por exemplo?!
Existe essa possíbilidade?!
Outra dúvida:
E se por outro exemplo tenho o nome do arquivo com o tipo:
Faixa - Artista
E o usuário pede --campos=faixa,artista,album...?
E se o nome do arquivo no exemplo:
Faixa - Artista - Álbum
E o usuário quiser atualizar apenas faixa e álbum, por exemplo?!
Existe essa possíbilidade?!
Outra dúvida:
E se por outro exemplo tenho o nome do arquivo com o tipo:
Faixa - Artista
E o usuário pede --campos=faixa,artista,album...?
Em resposta à José Francisco Carminatti Wenceslau
Não, não há a possibilidade de atualizar somente parte dos meta-dados.
Como disse....
vocë pode assumir que os dados de entrada fazem sentido...
Em particular a descrição de formato deve ser compatível com o nome do arquivo quando se está usando a opção de atualizar os meta-dados a partir do nome do arquivo.
Como disse....
vocë pode assumir que os dados de entrada fazem sentido...
Em particular a descrição de formato deve ser compatível com o nome do arquivo quando se está usando a opção de atualizar os meta-dados a partir do nome do arquivo.