criar a parede

criar a parede

por Felipe Augusto Araujo Dias -
Número de respostas: 1

Eu devo criar as linhas (graphics.Line(etc, etc)) que representarão as paredes dentro do construtor assim que ler os dados ou eu posso fazer uma função em separado para isso?

Porque no meu caso, as variáveis dentro do construtor dizem respeito somente às características lidas do arquivo e só depois quando eu chamo um dos métodos da classe parede é que ele gera a linha. É errado fazer isso?

Em resposta à Felipe Augusto Araujo Dias

Re: criar a parede

por Paulo José da Silva e Silva -
A função do construtor é inicializar o estado do objeto. Pelo que entendi o objeto a que você se refere conterá a descrição das paredes ou será a própria parede. Não tenho certeza.

Se você considera que o tal objeto só faz sentido depois que as paredes são desenhadas, ou seja se logo depois do contrutor você considera que é obrigatório chamar a função que desenha as paredes, então esse papel é do construtor (mas ainda pode haver uma função separada para desenhar e o construtor a chama).

Já se você acha que o tal objeto pode ser usado sem problemas sem desenhar as paredes então é melhor que função seja separada.