Pesquisa de opinião

Pesquisa de opinião

por Roberto Hirata Jr. -
Número de respostas: 11
Gostaria que todos respondessem à pesquisa colocada no moodle
Em resposta à Roberto Hirata Jr.

Re: Pesquisa de opinião

por RICARDO FIORUSSI -

Este tipo de aula é muito importante, apesar de termos muitos alunos por micro.

Pois só desta forma que poderemos ver os programas funcionando de verdade, e com isso nosso entendimento no papel fica melhor.

Por exemplo o papel aceita tudo, inclusive acentuação.

OBS- Ouvir a opinião dos alunos é  uma prática muito boa.

OBS- Estou contente pois estou entendo como trabalhar com mais de um "IF".

Em resposta à Roberto Hirata Jr.

Re: Pesquisa de opinião

por Fernando Ferreira Bassin -
Não pude participar da aula de ontem, mas com certeza acho essencial essa aplicação prática do conteúdo desenvolvido, pois mesmo que tentemos fazer em casa há momentos em que surgem dúvidas que não conseguimos sanar sozinhos, ter um colega de classe ou o professor ao lado pode ajudar a fixar conteúdos mais problemáticos.
Em resposta à Roberto Hirata Jr.

Re: Pesquisa de opinião

por silvio tambara -
O maior problema, para mim, não foi nem tanto a super-lotação, mas a minha completa desorientação na tentativa de passar do papel para o computador os programas.
Em resposta à Roberto Hirata Jr.

Re: Pesquisa de opinião

por Telmo Rodrigues Fonseca -

Ter aulas teóricas e práticas é o ideal.

Minha crítica é pela quantidade de alunos no laboratório, ficando muitos alunos num micro e ainda por cima dificultando tirar dúvidas junto ao professor, como o próprio Silvio na mensagem acima.

Acho que deveria ter uma divisão da turma quando for ser realizada a aula em laboratório, caso contrário muito alunos que realmente necessitam dessa aula ficaram para trás.

Em resposta à Roberto Hirata Jr.

Re: Pesquisa de opinião

por Thiago Macedo -
Mesmo com muitos alunos no laboratório, e ainda que não tivessemos tempo para discutir e vermos mais pontos práticos da matéria, este tipo de aula é essencial, pois, não apenas estamos aplicando os métodos teóricos, como não são todos os alunos que dispõem de tempo para realizar os mesmo, e outros tantos se quer possúem um computator disponível para trabalhar aos fins de semana.
Em resposta à Roberto Hirata Jr.

Pesquisa de opinião

por Paulo Henrique Tavares -

É um dos aspectos mais importantes do curso, ainda que tenha limitaçoes do ponto de vista estrutural, até porque não será nunca possível, numa turma de mais de 100 alunos inscritos, contemplar a todos, mas foi uma primeira experiência, espero que não tenha sido desestimulador para alguns.

Em resposta à Roberto Hirata Jr.

Re: Pesquisa de opinião

por Fernando Glerean Peters -
A aula não foi ruim, os únicos problemas foram q muitos nunca tinham visto o sci lab e por isso naum sabiam mecher nele ( embora soubessem a linguagem, mecher no proggie era um problema ) e também a super - lotação, qm sabe numa próxima vez, a sala naum pode se dividir ?? sei lah, metade da turma na segunda e a outra metade na quinta; e enquanto uma metade da turma está no CEC, a outra metade fica resolvendo alguns exercícios na sala ou quqlaquer outra atividade do tipo..... mas do geral, foi super importante essa aula prática.
Em resposta à Roberto Hirata Jr.

Re: Pesquisa de opinião

por William Piaui -

Professor Roberto, acredito ser neccessário que tenhamos algumas aulas na sala do CEC; tive alguns problemas tentando fazer rodar alguns dos exercícios que o Sr. havia pedido em aula, bastou uma aula na sala do CEC para perceber alguns dos erros que eu havia cometido, a configuração do computador, espaçamentos etc. No entanto, acho que ( me desculpe a franqueza) faltou planejamento; o Sr. pareceu nem fazer idéia dos problemas que poderia enfrentar; número de alunos, número de micros etc. Seja como for, gostei da aula e tenho certeza que nas próximas poderemos aproveitar melhor o tempo.

Um abraço, até a aula William Piauí

Em resposta à William Piaui

Re: Pesquisa de opinião

por Roberto Hirata Jr. -
A ideia era essa mesma, enfrentar os problemas e tentar resolve-los no lab.

Quanto a aparente falta de planejamente, desculpe-me, mas fiquei mal acostumado trabalhando no SENAC sorriso. La' eu dizia quantas pessoas iam usar o laboratorio e qual o software, e a "maquina" funcionava para que cada aluno tivesse sua maquina de trabalho. Aqui, nos usamos o CEC de favor (pois a ideia do centro nao e' ser laboratorio para os cursos).

Infelizmente, essa "falta de planejamento" vai continuar, mas eu prefiro assim que nao usar o lab. Por isso e' importante que todos respondam 'a pesquisa. Nao tanto neste forum (embora todas as sugestoes, criticas e opinioes sao muito bem vindas), mas na area da pesquisa que mostra quantos alunos responderam qual item.

[]s e obrigado.

Roberto
Em resposta à Roberto Hirata Jr.

Re: Pesquisa de opinião

por Teresa Boselli -

Já que o problema em relação ao número de micros/aluno não poderá ser superado ...

Sugiro que o exercício que iremos fazer (no CEC) seja previamente visto em sala de aula, assim como alguns detalhes práticos, que não foram vistos em classe (como iniciar, o que fazer, como chamar a função, como fazer "rodar", entre outros).

Teresa

Em resposta à Roberto Hirata Jr.

Re: Pesquisa de opinião

por Manoel Fco. Corrêa Júnior -

Sobre o laboratório concordo q de fato é uma ótima maneira de entender melhor o funcionamento de um computador e de um programa nele, mas admito q houve um certo abandono do professor, porque em vez de ajudar na hora dos "paus", muitos ficaram a ver navios, então deu no q deu.

No entanto aprovo a idéia de ter laboratório de MAC pelo menos uma vez por semana, para melhorar o desempenho em programação, mas admito q devíamos ter mais ajuda.