Dúvida sobre o tempo de 0,05 s

Dúvida sobre o tempo de 0,05 s

por Ana Claudia Mancusi Valeije -
Número de respostas: 3
No EP-1 a gente movia a bolinha e colocava time.sleep(t), onde t era dado pelo usuário. Esse era o tempo entre duas cenas. Agora, esse tempo é o 0,05s, certo? Fiquei na dúvida, o enunciado fala em "tempo máximo de simulação", não sei se entendi direito...
Aliás, não importa o quanto de tempo passa pra bolinha durante esse tempo, né? No EP-1 eu fiz com que passasse 1s quando a bolinha não batia em uma parede e menos que 1s quando ela batia... Quer dizer, o tempo que passa pra bolinha entre duas cenas mostradas ao usuário não importa muito, a não ser que não seja mostrado que ela bate nas paredes corretamente, certo?
Em resposta à Ana Claudia Mancusi Valeije

Re: Dúvida sobre o tempo de 0,05 s

por Paulo José da Silva e Silva -
Ana,

O que quero dizer é que o tempo máximo entre duas cenas deve ser de 0.05s, mas você pode mostrar a posição da partícula em instantes intermediários, como por exemplo o instante exato que uma partícula atinge uma parede.

Note que isso é o contrário do que você entendeu. Não há obrigação de mostrar a partícula atingindo a parede. O que você tem que mostrar é a posição da bolinha em instatantes que não estejam mais distantes entre si do que 0.05s.

Na minha implementação, por exemplo, mostro a bolinha nos múltiplos de 0,05s e também nos instantes exatos em que a bolinha atinge uma parede.

Paulo
Em resposta à Paulo José da Silva e Silva

por Ana Claudia Mancusi Valeije -
Uhm, então eu mostro a bolinha sempre que ela andar uma distância equivalente a 0,05s e o tempo que eu coloco o programa pra dormir pode ser 0,05s, pra ela ficar em tempo "quase" real, mas pode ser algum outro que fique melhor na implementação, como 0,01s... Agora tá certo? :P
Em resposta à Ana Claudia Mancusi Valeije

por Paulo José da Silva e Silva -
Sinceramente não tente ficar adivinhando qual o tempo o seu processamento demora (acho que é isso que você está tentando fazer com a conversão do 0,05 para 0,01, não?). Na minha implementação, que está longe de ser super otimizada, não fiz isso (dormi o 0.05 ou o tempo até o próximo impacto em uma parede, já que o meu programa mostra todos os impactos) e o tempo total de execucação é bem próximo do real.