sortear bombas

sortear bombas

by Felipe Bhering -
Number of replies: 6
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tem como utilizar o rand deste jeito ?
diz pra ele embaralhar x numeros e alocar num vetor ?
In reply to Felipe Bhering

Re: sortear bombas

by Felipe Bhering -
ja resolvi esse problema
agora alguem pode me informar se o programa tem q ter necessariamente alocacao dinamica (malloc..) ?
In reply to Felipe Bhering

Re: sortear bombas

by Flavio Coutinho -
Oi Felipe,

sim, o programa tem que usar alocação dinâmica. Como a matriz deve ser criada dentro da função sorteiaBombas, então a única alternativa é alocá-la dinamicamente.
In reply to Flavio Coutinho

Re: sortear bombas

by Felipe Bhering -
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como assim? e só nesse caso deve usar o malloc alem da lista ligada?

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e o q seriam variaveis globais?
In reply to Felipe Bhering

Re: sortear bombas

by Amanda Yumi Ambriola Oku -

O malloc nós usamos pro resto da vida. Até mesmo em jantares de família...

No EP, usamos para fazer a lista ligada, que armazena as nossas jogadas, e também para **Bombas e **Campo...

O uso de malloc permite que o jogador jogue com um tabuleiro beeeeeem grande, e sem limitação do programa, mas sim do computador

=~0

In reply to Amanda Yumi Ambriola Oku

Re: sortear bombas

by Amanda Yumi Ambriola Oku -

Basicamente, variáveis globais, se você não sabe o que são, você não está usando.

São variáveis que declaramos fora da main e fora das funções que fazemos.

Meio que:

#include <stdio.h>

    int variavel_global;

    double alguma_coisaNo{

      ...

      ...

}

int main(){

...blah blah blah

return 0;

}

Geralmente vemos pessoas más usando porque de alguma forma facilita na hora de programar, pois todas as funções usam a mesma variável.

O problema é que é muito mais fácil de dar pau e a variável se modificar com uma estúpida freqüência conforme a utilizamos, e seu percurso de vida nem sempre é fácil de encontrar para arrumar um erro. 

In reply to Amanda Yumi Ambriola Oku

Re: sortear bombas

by Felipe Bhering -

muito obrigado
o q ainda falta por aqui é resolver o problema dos ponteiros em cada funcao e usar malloc nesses dois q vc falou ( **Bombas e **Campo...)

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no caso essa matriz Campo é feita no main certo???

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char ** sorteiaBombas(int nL, int nC, int nB, int semente)

primeiramente dois ** eh porque eh uma matriz bidmensional?
ele vai ter q retornar o ponteiro q aponta para o primeiro elemento da Bombas certo?
agora como fazer isto? ja tentei de todos modos possiveis imaginario, criando um ponteiro e igualando ao 1o elemento, de tudo mesmo

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usar malloc nessas matrizes para que? vc vai usar a matriz bombas e a matriz Campo até o final do programa ser executado?? nao entendi...
sem contar q é so criar a matriz já do tamanho certo recebido pelo comando??