voltar ou fechar posição

voltar ou fechar posição

by marcos paulo tobempm -
Number of replies: 4
é realmente necessario dar as coordenadas da posição quando se quiser voltar uma jogada?!
In reply to marcos paulo tobempm

Re: voltar ou fechar posição

by Andre Lopes da Silva -

Acho que sim, como que você vai saber que casa que você vai precisar fechar?

Pra voltar a jogada vc volta o que você já fez, aí vc precisa indicar qual casa foi aberta naquelajogada, pra ela fechar de novo (e se for zero, fechar as em volta recursivamente)

In reply to Andre Lopes da Silva

entao, o que eu pensei, a cada posição aberta eu coloco o estado do Campo Minado numa nova celula de uma lista, assim, quando alguem der o comando voltar, eu simplesmente deleto a ultima celula da lista e mando imprimir a anterior, que dessa vez será a última.

Queria saber se eu posso fazer isso, porque dai eu teria que mudar a declaração da função fechaPosição pra ela receber a lista.

pra fazer desse jeito eu precisaria mudar os argumentos recebidos pelas funções "abrePosicao" e "fechaPosicao" para que elas possam receber a lista com a matriz Campo

queria saber se eu posso faze-lo

by Bruno Pfefferkorn -

acho q não precisa mudar os argumentos da função abreposicao nem da fecha. elas recebem inteiros como parâmetros da posição a ser aberta/fechada nao é? é só dar um jeito de passar informações da lista direto para a chamada da função... ->

nem sei pq tou postando aqui.. já fiz o resto do ep, mas continuo empacado no 'abreposicao'. é a única coisa q falta para terminar... não sai de jeito nenhum..

espero ter ajudado..