Bom, estava pensando se haveria modo de solucionar o problema de se fechar uma casa aberta anteriormente quando se volta uma jogada posterior, mas não consegui pensar em nada prático que fosse dentro das regras do EP.
então fiquei com uma dúvida: no exemplo, o jogador abriu uma casa com '1' na primeira jogada... então abriu uma casa com '0' na segunda jogada. Ao pedir para voltar a jogada, foi fechado o '1' aberto na primeira jogada. a minha dúvida é: é bom ter mensagens diferentes para o caso de o jogador voltar a jogada e nada for fechado pois aquela casa foi fechada por uma jogada voltada anteriormente, ou deixa o cara ficar contando suas próprias jogadas e se virar pra saber até qual jogada ele pode voltar?
Exemplo do que eu quero dizer: digamos que no meu campo existe um '0' cercado de '1' e existe um '2' em um outro lugar. Digamos que nenhuma dessas casas foi afetada até então, quando na décima jogada é aberta a casa com '2'. nas próximas 8 jogadas (11~18) são abertos todos os '1' em volta do zero e na décima nona jogada eu abro o '0' que está no meio dos '1'. Pelo enunciado do EP, ao voltar a jogada, serão fechados o '0' e todos os '1' em volta dele. ao voltar mais uma jogada, o '2' permanece aberto, mas nenhuma casa é fechada pois o '1' já havia sido fechado. E o jogador fica voltando até que na nona vez que ele digitar 'v' a casa do '2' será finalmente fechada.
preciso dizer que nada foi alterado ao voltar pois aquela jogada voltada já estava fechada devido a uma volta anterior?
outra coisa mais importante: nada impede que possa ter por exemplo uma posição '1' ligada a dois '0' independentes (isto é, abrir um desses zeros qualquer implica que o '1' será aberto, mas o outro zero não). Digamos que eu volte a jogada que havia aberto um desses zeros. Mas o exemplo não aborda se em um caso desses o '1' que seria fechado ao fechar esse zero deve se manter aberto por causa do outro zero que ainda permanece aberto ou se pode ser fechado, gerando uma certa inconsistência no campo (em volta de um '0' aberto existe uma casa fechada). Devo tratar essa inconsistência ou é irrelevante para o EP?