Arquivos de testes

Arquivos de testes

por Wellington Castello -
Número de respostas: 6
Nesses arquivos de teste:
http://www.ime.usp.br/~hitoshi/mac122/infoeps/testesEP1

Já é de se esperar que o 3, 4 e 5 não funcionem bem num programa que não testa dados incorretos? Esses arquivos serão usados para teste nas correções?
Todos eles tem matrizes com uma certa dimensão, mas escrita nas dimensões erradas nas linhas logo abaixo, por exemplo, o 5 tem o seguinte trecho:
+
3 2 3.3 3.3
3 0.1 1.1 1.0
E claramente está escrito como se fosse uma matriz 2 3 e não 3 2.

Meu programa não testa esse tipo de coisa pois assumi que os dados estão sempre corretos, provavelmente como no caso do arquivo 5 dá algum segfault no caminho.

Obrigado!
Em resposta à Wellington Castello

Re: Arquivos de testes

por marcos paulo tobempm -
o C vai ler esses numeros como se fossem uma matriz 3x2, vc pode colocar tds os numeros numa mesma linha que ele identifica como uma matriz

vc colocar desse jeito ou de outro depende do gosto
Em resposta à marcos paulo tobempm

Re: Arquivos de testes

por Wellington Castello -
Realmente, esse não era o problema do seg fault. O problema que eu achei (e dessa vez acho que é mesmo um problema) é o seguinte:
A multiplicação no arquivo de teste 5 é essa:
*
3 4
1.1 2.2 3.3 4.4 4.4 3.3 2.2 1.1 1.1 2.2 3.3 4.4
3 4
6.5 5.4 4.3 3.2 3.1 4.2 5.3 6.4 1.6 2.5 3.4 4.3
Daí a minha alocação dinâmica não funciona direito já que não dá pra multiplicar 3x4 por 3x4, as matrizes devem ser mxk por kxn na multiplicação. E o controle dos índices também não funciona direito, mesmo que a matriz resultante ainda tenha espaço suficiente pra todos os elementos.
Em resposta à Wellington Castello

Re: Arquivos de testes

por marcos paulo tobempm -

entao, eu nao sei se foi digitado errado no arquivo teste ou é isso mesmo, tenta colocar uma mensagem de erro para quando isso acontecer.

eu to tentando fazer o programa apenas sair da funçao quando isso acontece sem finalizar o programa.

Em resposta à Wellington Castello

Re: Arquivos de testes

por Carlos Eduardo Miyahara -
"(Consistência dos dados) O seu programa não precisa fazer consistência dos dados de entrada. Isto significa que se, por exemplo, o seu programa pede um número entre 0 e 5 e o usuário dígita um número negativo, uma letra, um cifrão, uma arroba, . . . , o seu programa pode travar o computador ou explodir sem ficar envergonhado."

Não testei meu programa com esses arquivos testes. Mas tenho a total certeza de que ele faz certo se tem entradas certas. Segundo a "Informação sobre a entrega de EP's", nossos EPs estarão certos.